CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Breno Altman avatar

Breno Altman

Breno Altman é diretor do site Opera Mundi e da revista Samuel

123 artigos

blog

Qual o papel de Marina Silva?

Ela passou a ser uma interlocutora razoavelmente confiável do capital financeiro e não apresenta contradições importantes com o programa neoliberal vocalizado pela direita tradicional

Ela passou a ser uma interlocutora razoavelmente confiável do capital financeiro e não apresenta contradições importantes com o programa neoliberal vocalizado pela direita tradicional (Foto: Breno Altman)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ela se apresenta como terceira via entre o PT e o PSDB. A velha mídia, desejosa de forçar um segundo turno nas eleições presidenciais, compra e vende essa versão. Muita gente de esquerda acredita nessa narrativa.

Mas tal hipótese é refutada pela trajetória recente da virtual candidata do PSB, pela natureza dos grupos empresariais com os quais mantêm vínculos orgânicos, pelo núcleo de assessores econômicos que a cercam e pelas relações internacionais que desenvolveu. Para não falar em suas posições retrógradas acerca de direitos civis e seu flerte com posturas que confrontam o Estado laico. 

Marina Silva passou a ser uma interlocutora razoavelmente confiável do capital financeiro, defende ajustes econômicos pró-mercado, tende pela retorno da política internacional à aliança com os EUA e demais potências ocidentais. Não apresenta contradições importantes com o programa neoliberal vocalizado pela direita tradicional, salvo em questões ambientais.

A ex-senadora, de fato, é o plano alternativo da burguesia e seus braços de comunicação para derrotar o PT e a presidente Dilma, caso Aécio Neves demonstre demasiada vulnerabilidade eleitoral. Uma espécie de Collor com história e origem popular, capaz de pairar acima das classes e dos partidos, com sua peculiar fusão de ecologia, moralidade e religião, para melhor enfrentar a esquerda possível.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO