Jean Goldenbaum avatar

Jean Goldenbaum

Músico, professor da Universidade de Música de Hanôver, Alemanha. É membro fundador do ‘Observatório Judaico dos Direitos Humanos do Brasil’ e fundador do coletivo ‘Judias e judeus com Lula’

63 artigos

HOME > blog

Quando Lula e Jean Wyllys dão uma aula sobre como agir sobre a questão Israel-Palestina

Estes dois líderes e pensadores políticos mundiais, que dispensam apresentações, possuem visão justa e consciente sobre este complexo tema

Jean Wyllys e Lula (Foto: Reprodução)

Por Jean Goldenbaum

Caros companheiros e companheiras, uma vez que este assunto não se esgota – e de fato não deve se esgotar –, trago a vocês um vídeo em que brevemente comento um recorte da histórica conversa que Lula e Jean Wyllys tiveram sobre o conflito Israel e Palestina. 

Estes dois líderes e pensadores políticos mundiais, que dispensam apresentações, possuem visão justa e consciente sobre este complexo tema. Já na mídia, na internet, no Whatsapp e nos papos de botequins brasileiros, a quantidade de desinformação (seja por ignorância ou por antissemitismo ou islamofobia) é imensa. 

Sobretudo aos companheiros e companheiras da Esquerda brasileira: não deixem de assistir. É necessário. Abraços.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.