CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Quase na cadeia, Temer vende mais um pedaço do Brasil

Enquanto a Polícia Federal prendia amigos e operadores do emedebista, a Agência Nacional de Petróleo vendia em leilão blocos para exploração e produção de petróleo em bacias sedimentares brasileiras

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, Distrito Federal 6/12/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quanto mais enrolado no crime, Michel Temer se revela mais nocivo à soberania nacional. Hoje pela manhã, enquanto a Polícia Federal prendia amigos e operadores do emedebista, a Agência Nacional de Petróleo vendia em leilão blocos para exploração e produção de petróleo em bacias sedimentares brasileiras.

Na 15ª Rodada de Licitação foram ofertados 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 94,6 mil km² de área.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O leilão dos blocos marítimos rendeu R$ 8,014 bilhões em bônus de assinatura e teve 47% dos blocos arrematados. As empresas estrangeiras tiveram forte presença na 15ª Rodada, que atraiu algumas gigantes como a ExxonMobil, a Shell, a Repsol e a Statoil.

Voltemos ao comportamento de Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Às vésperas da primeira denúncia no STF, Michel Temer agradou o sistema financeiro aprovando a PEC que congelou pelos próximos 20 anos os investimentos nas áreas sociais; na segunda bronca que foi à corte suprema, o golpista aprovou a reforma trabalhista — a volta da semiescravidão; e agora, quando se discute a terceira denúncia por corrupção, o Vampirão Neoliberal entrega o nosso petróleo às estrangeira e conspira para privatizar a Eletrobras.

A lógica de Michel Temer para se livrar das acusações criminais da lava jato é vender o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO