CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Washington Luiz de Araújo avatar

Washington Luiz de Araújo

Jornalista

152 artigos

blog

Que Aécio pague, mas que a justiça não fique devendo à Constituição

Sou contra a pena de morte, mas nem por isso passaria a mão na cabeça de um criminoso sanguinário. A comparação pode parecer exagerada, mas não é porque Aécio Neves tem acusações cabeludas contra ele que o Supremo pode passar por cima da Constituição (justo o STF) e suspender o seu mandato

aecio (Foto: Washington Luiz de Araújo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sou contra a pena de morte, mas nem por isso passaria a mão na cabeça de um criminoso sanguinário. A comparação pode parecer exagerada, mas não é porque Aécio Neves tem acusações cabeludas contra ele (diga-se de passagem comprovadas), que o Supremo Tribunal Federal pode passar por cima da Constituição (justo o STF) e suspender o seu mandato. E não acharia justo dizerem que estou unido, unha e carne com Aécio em razão da minha posição.

A questão é simples assim, como dizia meu sábio pai: "meu filho, não queira que façam com os outros o que você não quer que façam com você".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quero que Aécio e os demais golpistas paguem pelo que e fizeram e pelo que estão fazendo com a democracia brasileira e pelos crimes de corrupção que porventura cometeram ou estão cometendo, mas não quero injustiça para eles.

Peguemos os exemplos de crimes cometidos entre famílias, ainda realidade em muitas regiões do Brasil, até mesmo em cidades dos estados do sul brasileiro. Tudo começa quando o membro de uma família mata o integrante de outra. O delegado faz vistas grosas porquê o assassino é de família de "bem". O problema é que a família da vítima, igualmente, é vista pelos endinheirados como idônea. Aí, é um tal de um mata o outro que não tem mais fim. Tudo porque a justiça tapou os dois olhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Que devemos cobrar do judiciário é justamente que cumpra a sua prerrogativa, fazer justiça. Cadeia para Aécio, mas dentro da lei. Caso contrário, a justiça o estará transformando num mártir. Coisa que ele, certamente, não merece.

PS.: O Globo, traz na capa que PT, Temer e Gilmar Mendes defendem Aécio. Mais uma sacanagem editorial perpetrada por jornalistas que vivem de fazer "pegadinha" para os leitores. A questão, no caso do PT, não é defender Aécio, mas sim a Constituição. quantos aos outros dois... Deixa pra lá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO