"Que bom tê-lo conosco, querido Presidente"
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, terá mais um compromisso internacional marcado para os dias 22 e 23 de junho na França. Lula participará da Cúpula do Novo Pacto Global de Financiamento, onde estarão diversos líderes mundiais.
O encontro trará temas como a reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, alternativas de tecnologias verdes e reforma de organismos multilaterais.
Em sua conta no Twitter o presidente francês, Emmanuel Macron, se manifestou sobre o evento e a presença de Lula na capital francesa. “Que bom tê-lo conosco, querido Presidente @LulaOficial. ”
Em outra postagem escreveu: “parceiros de todo o mundo, Salve a data: 22 a 23 de junho, Paris. O mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás. Juntos podemos criar um novo pacto financeiro”.
De viagem marcada para a próxima semana, Lula disse na reunião ministerial, que foi convidado pelo vocalista Chris Martin, da banda Coldplay, a discursar em show beneficente organizado por uma ONG ligada à banda. O evento será realizado na Torre Eiffel, em Paris.
Antes do encontro com os líderes mundiais para discutir questões ambientais, o conflito entre Rússia e Ucrânia e um encontro sobre a nova arquitetura financeira, e discursar no show do Coldplay, Lula se reunirá com o Papa Francisco, no Vaticano.
Enquanto isso, em Gotham City, um ex-presidente que passou quatro anos sem realizar nada de positivo, que tramou golpe e foi responsável por milhares de mortes na pandemia, passa seus dias de merda aguardando o veredito da justiça, poque moralmente e na escala humana, está no lixo faz tempo.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

