CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Que luta contra a corrupção é essa que busca a salvação para os corruptos?

Os que saíram às ruas pelo impeachment de Dilma com bandeiras anticorrupção, as elites que bateram panelas para ajudar o golpe estão prometendo voltar a carga este mês. A pergunta que qualquer brasileiro sensato se faz é: o que querem agora? Quem defenderão ou atacarão neste momento?

Rio de Janeiro - Manifestantes fazem ato a favor do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, contra a corrupção e em apoio à operação Lava Jato, na praia de Copacabana (Tânia Rêgo/Agência Brasil) (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A hipocrisia tem ligação visceral com a política e o poder. A história da humanidade está cheia de exemplos que mudaram seu rumo porque uma minoria convenceu uma maioria com mentiras que soavam como verdades.

Mais do que nunca é necessário que a população brasileira compreenda a dimensão da farsa que se arma dentro do golpe para tentar confundir os politicamente inexperientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os que saíram às ruas pelo impeachment de Dilma com bandeiras anticorrupção, as elites que bateram panelas para ajudar o golpe estão prometendo voltar a carga este mês.

A pergunta que qualquer brasileiro sensato se faz é: o que querem agora? Quem defenderão ou atacarão neste momento?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Operação Lava Jato mostrou claramente que o governo Temer, caciques do PSDB, Democratas e muitos outros no Congresso estão atolados até o pescoço no mar de lama da corrupção, e não faltam evidências de que Eduardo Cunha, o corrupto-mor, continua dando as cartas no governo.

Portanto, todos aqueles que se dizem contra a corrupção deveriam agora ir as ruas para pedir a saída do golpista Temer e de seus ministros denunciados, Aloysio Nunes, Eliseu Padilha, Moreira Franco e tantos outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Movimentos da direita prometem ocupar de novo as ruas este mês de março em defesa da Lava Jato, pelo fim do foro privilegiado e o fim das mamatas dos políticos e do Judiciário.

Esse discurso é pura hipocrisia. Tudo que dizem que vão fazer, farão exatamente o contrário - com exceção dos anúncios de que apoiarão as retrógradas reformas trabalhistas e da previdência de Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já deixaram claro, inclusive, que as manifestações não serão contra o governo Temer.

Não pretendem criticar sua política econômica desastrosa, a entrega de nossas estatais, do nosso sub solo e de nosso território, já em ação no roteiro do golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que a direita vai tentar é ir para as ruas enganar as pessoas. Dizer que defendem a Lava Jato enquanto trabalham e traçam estratégias junto ao governo Temer e a políticos envolvidos até o pescoço na operação para ajudar a salvar a pele deles.

A pauta de defesa da Lava Jato pela direita é apenas um jogo sórdido para manter as aparências. São hipócritas. Na verdade defendem os interesses das elites.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há como lutar no Brasil de hoje, de fato, contra a corrupção sem apontar o dedo na cara de Temer, da cúpula governista e seus cupinchas no Congresso - todos juntos tramando dia e noite para forjar uma fórmula aparentemente legal de se safar da cadeia.

Que luta contra a corrupção é essa que busca a salvação para os corruptos?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO