CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Que roteiro! Que roteiro!

Sergio Moro e Jair Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O escândalo das joias das ‘Arábias’, assim como o depoimento do advogado Tacla Duran contra Moro e Dallagnol, são dois casos recentes que a mídia corporativa, também conhecida como Globo, Folha e Estadão, estão tentando minimizar ou esconder descaradamente. 

Como a saída de Bolsonaro do governo foi quase unanimidade entre os jornalistas golpistas, os escândalos do ex-presidente ainda receberam alguma atenção por parte da mídia, mas sempre com o cuidado de não levantar a bola para Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sérgio Moro está em outra prateleira, não por gozar de prestígio, mas por ter sido apoiado por toda essa mídia calhorda que endossou seus crimes quando era juiz da Lava Jato. 

Essa mídia imunda que foi cúmplice de Moro na quebradeira das empreiteiras e do país, nas demissões em massa, no abuso de autoridade, na perseguição e guerra jurídica que culminou na prisão sem provas de Lula e na eleição de um fascista, está prestes a ficar, definitivamente, desmoralizada diante da opinião pública e das autoridades. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nessa caminhada de depuração e expurgação das personagens indesejáveis e maléficas, algumas máscaras vão caindo, como a do racista Nelson Piquet que escondeu em sua fazenda propinas de Bolsonaro pagas pelo presidente da Arábia Saudita, um notório assassino. 

Longe de terminar, o roteirista escreveu que o juiz que queria ser Ministro do Supremo, ou Presidente da República, viu o réu perseguido por ele ser eleito Presidente e o seu advogado, a quem ele negou acesso total ao processo prejudicando a defesa, prestes a ser indicado a Ministro do Supremo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Incendiando as cenas dos próximos capítulos, o Ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, vai  antecipar a sua aposentadoria do cargo para depois da Páscoa, abrindo espaço para que o Presidente Lula anuncie seu substituto, provavelmente seu advogado na Lava Jato, Cristiano Zanin.  

Lewandowski é o responsável no STF pela abertura dos inquéritos contra Sergio Moro e Deltan Dallagnol, que possuem prerrogativa de foro já que são senador e deputado federal, respectivamente. Com a aposentadoria, quem assumirá será Cristiano Zanin, que ficará responsável pelo inquérito contra os dois criminosos e comparsas da Lava Jato. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que roteiro! Quem poderia imaginar algo tão espetacular na modorrenta política praticada, com todo respeito aos animais, por suínos e urubus

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO