CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Quem disse que a nossa Justiça é cega?...

Lamentavelmente a direção do PT e alguns que defendem o ex-presidente Lula têm a compreensão e acredita que a Justiça de nosso País é cega. Nunca foi cega e nem nunca será. O nosso Poder Judiciário é formado e composto pela elite do capital financeiro industrial, com raízes antes no império europeu e depois no império americano

Quem disse que a nossa Justiça é cega?... (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lamentavelmente a direção do PT e alguns que defendem o ex-presidente Lula têm a compreensão e acredita que a Justiça de nosso País é cega. Nunca foi cega e nem nunca será. O nosso Poder Judiciário é formado e composto pela elite do capital financeiro industrial, com raízes antes no império europeu e depois no império americano. O Estado é burguês e seus braços, como Polícia, Exército, Ministério Público e Judiciário, todos sem exceção, foram criados para defender os interesses da classe dominante e da Burguesia Nacional. Quem acredita que é diferente deve não ter nenhuma formação e conhecimento político e nem dos clássicos filosóficos da formação do pensamento de esquerda sobre a formação do Estado, ou nunca deve ter lido nada sobre a história da formação da classe dominante e a criação de nosso Estado Brasileiro. Nosso País é um País de oligarquia fundamentada no pensamento do direito do dono do engenho e de casa grande. Aqui nunca existiu direito para pobres. Nossa formação cultural foi na escravidão com o tráfego de escravo da África para trabalhar nas culturas de cana e café dos barões europeus. Estes recebiam as terras de graça quando aqui chegavam da Corroa Portuguesa para “desenvolver” o Brasil.

A corte do direito no Brasil, desde sua existência, tem a formação de que pobre, negro e índio não são gente, portanto não tinha e não poderia ter direito algum do Estado. O único direito dos pobres, negros e índios escravos era o direito de trabalhar de graça para os barões donos das terras e dos engenhos. Estes fundamentos foi sempre a concepção da justiça que em pouco ou em quase nada mudou em nossa história. Nos anos 30 a corte brasileira negou a Olga Benário, Mulher de Carlos Prestes, o direito de cidadania Brasileira e a mandou para a Alemanha de Hitler ser morta na câmara de gás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nossa corte suprema é composta de ministros que servem ao Capital, exceto algum que tende ao pensamento nacionalista e de vez em quando toma decisão que favorece a Nação, mas a maioria está a serviço do Imperialismo Americano, tanto é verdade que recentemente o Juiz da província de Curitiba Sergio Moro, em sentença condenatória a um réu, se baseou nos direitos da constituição do Estados Americanos, uma demonstração nítida de subordinação ao Império. Porque a nossa constituição não é cumprida como a carta maior da Nação que regi os direitos fundamentais dos cidadãos e que devem ser respeitadas e cumpridas por todos. A maioria dos juízes agem como os de sempre a serviço dos donos dos engenhos, e eles fazem dos fóruns onde trabalham, como o engenho dos seus pais.

O discurso de Lula que acredita em nossa justiça o levou à prisão já há quase 90 dias, e pelas manobras que os ministros do supremo vem fazendo, isso tende a demorar um pouco mais, ou seja, tudo está caminhando para ser resolvido depois das eleições, mas parece-me que a direção do Partido e os defensores de nosso ex-presidente pensam que a prisão não é política e sim técnica e jurídica, como se a nossa Corte fosse formada de ministros fora da órbita política, e que a nossa Corte maior julga os processos  estritamente dentro do que diz a constituição e a ordem jurídica do código civil e penal vigente de nosso País. Se eu pudesse dizer algo como um ignorante e leigo que sou, diria a todos os dirigentes do Partido e toda assessoria jurídica. Se querem Lula solto e candidato a presidente da República, mude as regras do jogo o quanto antes possível. Lula não é um político qualquer, ele é um gênio, uma ideia da arte e da ciência de fazer política em defesa das classes menos favorecidas, os operários, os camponeses e os excluídos. Ele está preso simplesmente por isso. Lula tem o espírito e a alma dos pobres nordestinos que viveu e vive a miséria da seca e da cerca, Lula tem os sentimentos de Getúlio Vargas e a causa de João Goulart, Lula encarna o sentimento do povo pobre, negro, índios e excluídos de nossa sociedade. A elite sabe que o PT não produziu um quadro e nem um líder a altura do Lula que poderia oferecer perigo a elite e ao Imperialismo. Quando se tira a ideia e o gênio, fica somente o Partido com poucas ideias sem inserção nas camadas pobres e excluídas. As ideias de Lula ultrapassaram a fronteira da nação, alcançaram as dimensões da Ásia, Europa, África e o mundo, colocou o Imperialismo com seus projetos em xeque ao ponto de ser o “CARA”. Mas os assessores, tanto políticos como jurídicos do PT, não querem admitir isso.  Certamente fazem suas análises de que a realidade deve andar como eles pensam e não como ela é. Se não houver mudança na estratégia o quanto antes, corremos sérios riscos de um padecer de agonia que certamente vai durar um tempo mais longo, pois o que esperar da vara de Curitiba, do TRF 4, do (STJ) Supremo Tribunal de Justiça e (STF) Supremo Tribunal Federal, pois todos os recursos foram indeferidos ou arquivados. Só tem uma saída para Lula Livre, é o povo nas ruas e uma grande articulação na sociedade de solidariedade a Lula, mas parece-me que os que estão cuidando das mobilizações e as ações para libertar o Lula, estão se dando o luxo de escolher que tipo de solidariedade o Lula dever ter, isso ficou demostrado nas vaias que teve no 1° de maio contra apoiadores do ex-Presidente que está preso em Curitiba.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As eleições está logo ali, em poucos dias se registra as candidaturas a presidente da República da mesma forma que os recursos foram indeferidos no STF, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ira negar o registro de candidatura de Lula, as alianças no campo de esquerda e progressistas estará todos concretizados e aí fica a pergunta; com quem fazer uma aliança que possa permitir a vitória nas eleições de outubro? O risco é muito grande do esfacelamento dos eleitores de Lula e, se isso acontecer, o risco do fascista Bolsonaro ganhar as eleições é muito grande. Se a inteligência não falhar na estratégia, devemos seguir o caminho de nunca subestimar o inimigo. Para a direita que está articulada pelo aglomerado da indústria financeira e mediática, que comanda o capital e é dona do Estado, não importa o nome, o que importa se é subordinado ao capital. Assim vimos nascer o Fascismo na Itália, assim vimos nascer o Nazismo na Alemanha. Se o PT não usar a inteligência e acreditar de uma vez por toda que somente as forças políticas de esquerda e de centro dentro de uma estratégia com uma tática perfeita vai nos permitir as conquistas e as garantias de o Brasil voltar a crescer colocando fim as privatizações e avançando nas garantias dos direitos fundamentais de nosso povo, e nos colocando como uma força estratégia no senário internacional como um País nação frente ao Imperialismo. Realizando uma aliança com aqueles que sempre foram seus aliados de verdades na sua trajetória, correrá o risco de ser derrotado de uma vez por toda e esquecido por aqueles que o ajudaram a construir sua história e vitória. Estou feliz e muito feliz com a liberdade de Zé Dirceu. É uma luz que acendeu no fim do túnel, só espero que não tenha ninguém que tente apaga-la.

Para aqueles que tem inteligência e sabedoria, não precisa enxergar muito para saber que de cega e imparcial o nosso poder Judiciário nunca foi e nunca será enquanto este País for governado pela oligarquia Capitalista fruto de casa Grande subordinado ao Imperialismo Americano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO