CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

221 artigos

blog

Quem está mentindo na guerra?

"Não é mais provável que os mortos nas valas sejam vítimas dos neonazistas do Batalhão de Azov?", questiona a jornalista Hildegard Angel

Presidente Volodymyr Zelensky (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia 

Não encontrei registros de exércitos de países em guerra, que tenham enterrado os inimigos que mataram em combate. Mas Zelensky diz que os russos enterraram milhares de ucranianos em valas, na cidade de Mariupol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é mais provável que os mortos nas valas sejam vítimas dos neonazistas do Batalhão de Azov? Afinal, eles é que precisam esconder seus "rastros" de selvageria dos olhos do mundo, não os russos.

Não podemos aceitar tudo o que a mídia nos entrega mastigado e de bandeja. Temos de questionar sempre, conferir e pesquisar. Posso estar errada, é bem estranho imaginar invasores russos  cavando valas imensas, para enterrar inimigos que mataram, e lhes dar um "fim cristão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vejam o que escreveu o soldado Joseph Caillat, do 54º Batalhão da infantaria francesa, após batalha na Lorena, fronteira com a Alemanha, na 1ª Guerra Mundial:

"Nós marchamos para a frente, os alemães recuaram. Atravessamos o terreno em que combatemos ontem, crivado de obuses, um triste cenário a observar. Há mortos a cada passo, mal podemos passar por eles sem passar sobre eles, alguns deitados, outros de joelhos, outros sentados e outros comendo. Os feridos são muitos e, quando vemos que estão quase mortos, nós acabamos o sofrimento a tiros de revólveres”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa descrição do soldado, mesmo sendo de 1914, faz bem mais sentido do que o que dizem hoje os telejornais.

Esse marketing da guerra está intragável, e  essa mídia que se presta ao papel de mera repetidora das versões de um único lado é lamentável.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO