CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Quem pagou pelo carro de explosivos encontrados no roteiro da caravana Lula?

O pior cego é aquele que não quer ver. Parte das elites e da classe média brasileira está desenvolvendo uma doença autoimune, que é quando as células atacam o próprio corpo. Enquanto multidões ocupam ruas de cidades americanas e europeias contra a violência e em defesa do desarmamento, no Brasil grupos de inspiração fascista saem da toca com armas nas mãos

O pior cego é aquele que não quer ver. Parte das elites e da classe média brasileira está desenvolvendo uma doença autoimune, que é quando as células atacam o próprio corpo. Enquanto multidões ocupam ruas de cidades americanas e europeias contra a violência e em defesa do desarmamento, no Brasil grupos de inspiração fascista saem da toca com armas nas mãos (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O pior cego é aquele que não quer ver. Parte das elites e da classe média brasileira está desenvolvendo uma doença autoimune, que é quando as células atacam o próprio corpo.

Não conseguem entender que atacar a democracia, os direitos humanos e a luta pela igualdade social é atacar a si própria, porque um câncer não tratado vai matar não apenas uma perna, ou um braço mas a vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto multidões ocupam ruas de cidades americanas e europeias contra a violência e em defesa do desarmamento, no Brasil grupos de inspiração fascista saem da toca com armas nas mãos.

São pagos e organizados pelas elites para tumultuar, impor sua verve autoritária e neste momento, agir diretamente na intimidação aos movimentos sociais que lutam pelo direito de Lula ser candidato em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem acompanhou as transmissões de vídeo da Caravana Lula pelo sul do país se surpreendeu com o nível de orquestração entre ruralistas, Polícia Militar, MBL e parlamentares de direita nos ataques sofridos por participantes das manifestações por onde Lula passava.

A PF tem que investigar quem montou as milícias armadas flagradas participando de atos anti-Lula e um carro carregado de artefatos explosivos, apreendido na semana passada no roteiro da Caravana Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É responsabilidade constitucional do governo zelar pela segurança de ex-presidentes da república. É lei.

Quem pagou pela compra das armas? Quem fabricou e transportou os explosivos? Vamos permitir que o Brasil continue a gerar estatísticas como Marielle nos jornais internacionais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ficou bastante óbvio para os organizadores da Caravana Lula que a PM gaúcha nada fez na prática - além de sua simples presença - para desobstruir passagens estratégicas da Caravana fechadas por ruralistas com tratores, homens armados e pneus incendiados.

Aplausos à movimentação fascista foram ouvidos no Congresso Nacional, como da senadora gaúcha Ana Amélia que num discurso patético e autoimune sobre o que é democracia parabenizou os fora da lei e disse que "atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É este tipo de gente que quer impedir que Lula seja candidato nas eleições deste ano porque sabem que se ele participar será eleito presidente da República.

Por que?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porque Lula é um fenômeno, a nível nacional e internacional. Tem história, carisma. Tirou milhões de brasileiros da miséria e da ignorância, salvou o Brasil das garras do FMI e fez o mundo olhar para o Brasil ao participar de todas as reuniões do G7, façanha que nenhum outro presidente logrou alcançar.

E tudo isso sem atacar a direita de frente, sem taxar grandes fortunas, sem cobrar impostos atrasados dos grandes devedores, sem nacionalizar multinacionais, sem regular a mídia.

Talvez este tenha sido o seu engano, acreditar que a direita entenderia que o que ele estava fazendo pelos pobres resultaria em bem para o Brasil como um todo, independentemente de classes ou ideologias.

Mas agora vai ser diferente. Nas próximas eleições Lula será eleito presidente do Brasil.

E desta vez, já avisou, vai desfazer os que os golpistas fizeram por meio de um Plebiscito Popular Revogatório; de uma Reforma Tributária; e da convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Ilusionistas do Brasil acordem. Ainda há tempo de agir contra o golpe ilegal e imoral que levou o país ao abismo, inclusive com o surgimento de mercenários pagos contra manifestações democráticas.

A mudança necessária, que depende de cada um de nós, é entender que participar politicamente neste momento brasileiro é olhar para o bem e a vontade da maioria e a defesa da Constituição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO