CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Quem tem medo de Marcia Tiburi?

Mal foi lançada como pré-candidata do PT ao Governo do Rio e a professora, filósofa, feminista e humanista Marcia Tiburi já sente toda a ira dos conglomerados midiáticos que ela sempre criticou, sem no entanto ter sentido – até agora - diretamente na carne

Marcia Tiburi (Foto: Ricardo Pinheiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mal foi lançada como pré-candidata do PT ao Governo do Rio e a professora, filósofa, feminista e humanista Marcia Tiburi já sente toda a ira dos conglomerados midiáticos que ela sempre criticou, sem no entanto ter sentido – até agora - diretamente na carne.

Da noite para o dia a Folha, o Globo e seus braços digitais passaram a reproduzir meias-verdades, estereotipando a candidata, tentando desqualificar seu perfil para discutir os problemas do Rio de Janeiro, rotulando-a como uma aventureira e neófita na velha arte da velha política; velha política aliás, que o povo rejeita, como seus detratores midiáticos sabem bem, conscientes dos empecilhos enfrentados por seus pares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Duas exposições da professora têm sido exploradas parcialmente, uma onde ela discorria sobre as causas determinantes da violência, refletindo como seria a lógica de um assaltante, e outra onde comentava trabalhos de outros pensadores que escreveram sobre o ânus; nada incomum para a academia mas, maquiadas de notícias com tons pejorativos, as falsas polêmicas encobrem o verdadeiro debate que a candidatura da filósofa propõe: sobre uma outra política.

Na era da "pós-verdade" onde mentiras viralizadas são tratadas como verdades incontestes, como era o caso do avião do filho do Lula ou sua sociedade com a Friboi, a mídia idiotizante trava mais uma batalha contra a liberdade de pensamento, sobre o exercício filosófico de raciocinar fora da caixinha que essa formatou para uma sociedade já convulsionada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marcia Tiburi não compõe os quadros tradicionais do PT e foi convidada para rearticular o debate com a sociedade sobre outras bases, com a missão de convocar à reflexão de quem somos nós, o povo , os trabalhadores; e quem são eles, a minguada classe dominante, os donos do poder, as estruturas midiáticas, jurídicas, ideológicas, que manipulam a sociedade para seus privilégios.

Quem tem medo de Marcia Tiburi? Aqueles que têm medo da democracia, que têm medo do povo; aqueles que lucram com a iniquidade e que se camuflam na mentira porque não se sustentam frente à verdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO