CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Caetano avatar

Luiz Caetano

7 artigos

blog

Querem destruir o PT; não conseguirão!

Vejam bem: Temer criou o Ministério da Segurança. Esse ministério será responsável por controlar a Polícia Federal. A Polícia Federal, por sua vez, é quem executa a operação Lava Jato. Entenderam? É o golpe, milimetricamente, planejado. Eles querem acabar conosco

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O PT nasceu do chão das fábricas, da insatisfação perante as injustiças. O PT nasceu quando um certo metalúrgico, do ABC paulista, decidiu que não mais aceitaria a exploração da classe trabalhadora - e que era hora de enfrentar os patrões e as classes dominantes. O PT nasceu da revolta de um povo que queria mais: mais qualidade de vida, mais justiça social, mais emprego, mais salário... Mais dignidade.

Disputamos três eleições, nas urnas, contra os poderosos. Perdemos as três: 1989 1994 e 1998; sempre levando nosso candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, ao segundo turno. Em 2002, finalmente, veio a vitória. Lula derrotou José Serra, do PSDB, no segundo turno, e elegeu-se presidente da República. Pela primeira vez, a classe trabalhadora chegava ao poder. Vencemos outras três eleições, sempre derrotando os tucanos no segundo turno: uma com Lula, em 2006; e duas com a presidenta Dilma, em 2010 e 2014. Em 2016, cansada de ser derrotada nas urnas, a oposição brasileira - aliada com a grande imprensa e com setores do Judiciário - aplicou um golpe contra a democracia brasileira e tirou Dilma da presidência. Antes disso, porém, fizemos muito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tiramos 40 milhões de pessoas da miséria e o Brasil do Mapa da Fome Mundial. Criamos o Bolsa Família que, tempos depois, tornou-se o maior programa de combate à fome do mundo. Criamos o Minha Casa, Minha Vida, e demos casa para milhões de brasileiros e brasileiras que viviam nas ruas. Criamos o ProUni, e colocamos milhões de jovens carentes nas melhores universidades do Brasil. Criamos o Luz Pra Todos, e levamos a energia elétrica para quem vivia na escuridão. Fizemos muito!

Depois do golpe de 2016, o que se viu foi o retrocesso batendo à porta do povo brasileiro, mais uma vez. Reforma Trabalhista, Terceirização, PEC da Morte, Reforma da Previdência, corte nos programas sociais... E tantas outras barbaridades. Lula, então, coloca-se à disposição do povo brasileiro como pré-candidato à presidência da República, em 2018. Começa, aí, mais um ato dessa perseguição implacável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula lidera todas as pesquisas para a eleição deste ano. O PT lidera todas as pesquisas sobre a preferência dos brasileiros. Mas, a oposição, a grande mídia e setores do Judiciário não podem deixar Lula e o PT voltarem ao poder. Já que no voto eles não têm a menor chance de impedir isso, a saída, então, é continuar o golpe. A ordem é clara: condenar Lula sem provas e impedi-lo de concorrer. Cogita-se o nome do meu amigo e conterrâneo, Jaques Wagner, para concorrer à presidência. O que a Lava Jato e a Polícia Federal de Temer fazem? Invadem, de maneira autoritária, a casa de Jaques - e só não o prendem, de maneira ilegal, porque o TRF1 não permite.

Vejam bem: Temer criou o Ministério da Segurança. Esse ministério será responsável por controlar a Polícia Federal. A Polícia Federal, por sua vez, é quem executa a operação Lava Jato. Entenderam? É o golpe, milimetricamente, planejado. Eles querem acabar conosco. O objetivo de toda essa operação - desde o impeachment/golpe - é caçar o registro do PT. Qualquer nome que tenha alguma viabilidade eleitoral será perseguido, vide Jaques Wagner. Mas, eles não irão conseguir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Partido dos Trabalhadores é muito maior que eles. Tudo o que fizemos por este país é imensamente maior que eles. O PT é o maior instrumento de transformação que a sociedade brasileira já construiu - com todas as suas virtudes e seus defeitos. Nenhuma revolução, em nenhum lugar do mundo, alcançou resultados tão extraordinários, em tão pouco tempo, como os nossos governos. Como disse o presidente Lula: “O PT é um desejo de mudança da sociedade brasileira”.

Querem destruir o PT; não conseguirão!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO