CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

Racismo

"As famílias das vítimas precisam do apoio das entidades sociais, dos movimentos populares, da mídia independente, para que esses casos não sejam esquecidos"

(Foto: Reprodução/Instagram @imatheusalves @guifrodu)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RACISMO define os recentes casos do Congolês na Barra da Tijuca e do morador do condomínio em São Gonçalo.  

Moise Kabagambe, 24 anos, fugiu da guerra em seu país para morrer espancado covardemente por cobrar pagamento pelo trabalho precarizado; Durval Teófilo Filho, 38 anos, recebeu três tiros de um militar porque foi pegar a chave em sua bolsa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos dois casos os assassinos disseram que não tinham intenção de matar suas vítimas, ou seja, desferir diversos golpes com um taco de beisebol na cabeça e atirar com arma de fogo, para os assassinos, não são passíveis de óbito. 

O militar que atirou no seu vizinho prestou depoimento e disse que confundiu Durval com um ladrão, já os espancadores de Moise não puderam fugir das evidências de uma câmera de vídeo instalada no quiosque. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As famílias das vítimas precisam do apoio das entidades sociais, dos movimentos populares, da mídia independente, para que esses casos não sejam esquecidos, que o senso comum que diz “estamos lutando por justiça para que não aconteça de novo’ passe a ser “estamos lutando por justiça já”.  

As estatísticas vão crescendo e nada muda, há sempre uma vítima depois de outra e a justiça vai sendo postergada para a próxima, numa espiral sem fim do crescimento da violência. CHEGA! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O incentivo para que ‘o homem de bem’ adquirisse armas, só fez aumentar o sentimento dos supremacistas que exterminam crianças, mulheres e homens negros, alimentando a sanha racista de uma sociedade doente e podre. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ricardo Mezavila 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO