Razões pontuais do porquê Lula não deve se entregar

Porque o conluio Rede Globo/ Republica de Curitiba e acenos desvairados a uma intervenção militar parece ter alcançado o auge nas 24 horas que antecederam o contraditório e confuso voto da ministra Rosa Weber ao negar o HC que impediria a ilegalidade de uma prisão de Lula

Vigília democrática em solidariedade à Lula. Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 05.04.2018 Foto: Adonis Guerra/SMABC
Vigília democrática em solidariedade à Lula. Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 05.04.2018 Foto: Adonis Guerra/SMABC (Foto: Daniel Quoist)

1. Porque Lula é o único contraponto aos tempos regressivos que vivemos no Brasil; um só mbplo da denúncia do estado de exceção que o país vivência desde o golpe midiático-parlamentar de 2016 como neta a presidenta Dilma Rousseff.

2. Porque todo o processo está eivado de ilegalidades, permeado de intenções obscuras, caracterizado por um nefasto aparelhamento do sistema judicial do país.

3. Porque as provas de perseguição judicial-política ao presidente Lula são imensas e continuas: prazos são encurtados, recursos são denegados a toque de caixa, provas de sua inocência, embora numerosas e evidentes, são sumariamente descartadas, não aceitas.

4. Porque o conluio Rede Globo/ Republica de Curitiba e acenos desvairados a uma intervenção militar parece ter alcançado o auge nas 24 horas que antecederam o contraditório e confuso voto da ministra Rosa Weber ao negar o HC que impediria a ilegalidade de uma prisão de Lula.

5. Porque Lula, longe de se entregar ao avanço fascista que tem o juiz Sérgio Moro, o TRF-4 e a Rede Globo na infantaria, deve mesmo é se entregar ao povo brasileiro para abraçar por inteiro seu destino político - voltar a ser o presidente d todos os brasileiros.

6. Porque se aceitar passivamente as ordens açodadas e legais emanadas do juiz Moro estará legitimando o coroamento de um processo em que abundam convicções e inexistem material probatório, gerando não mais que uma caçada judicial-midiática ao maior presidente que este país já teve em sua História.

7. Porque o ônus de executar mandado de prisão tão descabido e ilegal, uma vez que nem mesmo os recursos todos contra sua prisão foram exauridos, deve recair única e exclusivamente sobre o Juiz Sergio Moro, arcando este com todas as consequências políticas e sociais daí decorrentes.

8. Porque não se entregar à sanha ilegal, punitivista e agora açodada do juiz Moro é a forma sabia e eficaz de desnudar ante os olhos do mundo a situação aflitiva por que passa o Brasil, com garantias constitucionais comezinhas sendo abolidas por uma Suprema Corte acovardada é dada a manobras regimentais para prejudicar a quem deseja expulsar da vida pública do país.

9. Porque se a justiça e a verdade está com Lula, como realmente está, o presidente não deve pactuar com os cânones do obscurantismo que há dois enfermam o país - os partidários da judicialização e partidarização da Justiça e os aparatos midiáticos que há décadas manipulam a sociedade brasileira, Rede Globo à frente.

10. Porque a manobrista Carmen Lúcia deve entender em profundidade o que suas astúcias no STF fizeram no país: prenúncio de intensa instabilidade política e social, crescente descrédito da Justiça, condições para enfrentamentos violentos entre populares e forças de segurança a um passo de se tornarem forças de repressão policial.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247