Redução no preço dos combustíveis revela o lado maquiavélico dos golpistas

É mais um golpe que estes usurpadores nos imprimem, pois, à primeira vista, reduzir os preços dos combustíveis sempre é uma coisa boa. No entanto, muito pelo contrário, é uma atitude maquiavélica pois, o real objetivo é desregulamentar os preços para seguir a variação internacional

gasolina
gasolina (Foto: Chico Vigilante)

A Petrobras anunciou a redução nos preços dos combustíveis para as distribuidoras brasileiras. A notícia leva a crer que haverá redução no preço diretamente nas bombas.

Ledo engano. Na verdade, se esta redução chegar aos postos, significará uma redução de 5 centavos no litro da gasolina e do diesel.

O problema é que no meio da notícia tem o pulo do gato.

Vejam bem, recentemente, a Petrobras formou um comitê constituído pelo presidente da empresa, Pedro Parente; pelo diretor financeiro, Ivan Monteiro; e pelo diretor de refino, João Celestino. Esse ‘board’ decidirá a cada mês se haverá aumento ou redução no preço dos combustíveis.

Essa, na verdade, é uma péssima notícia. Daqui para a frente, nós voltaremos àquela prática dos tempos dos Governos Sarney e FHC dos reajustes-surpresa de combustíveis na calada da noite. Isso é grave.

Isto significa dizer que nós ficaremos sempre no suspense e na incerteza porque todos os meses poderemos ter aumento nos preços dos combustíveis. A partir de agora, será desta forma que o governo golpista vai tratar o preço dos combustíveis daqui para a frente. Eu já havia alertado da intenção dos golpistas de seguir a variação internacional do preço do petróleo, inclusive, atrelado ao dólar.

É mais um golpe que estes usurpadores nos imprimem, pois, à primeira vista, reduzir os preços dos combustíveis sempre é uma coisa boa. No entanto, muito pelo contrário, é uma atitude maquiavélica pois, o real objetivo é desregulamentar os preços para seguir a variação internacional.

A população brasileira necessita, efetivamente, acordar para essa infeliz realidade e lutar para reverter essa pilhagem que estão fazendo com o País pois, esta ação só trará malefícios à população, em especial, à classe trabalhadora brasileira.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247