CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tonia Galleti avatar

Tonia Galleti

12 artigos

blog

Reforma da Previdência: o que fazer?

Temos ensaios de maldade espalhados pelo próprio Governo e por quem gosta de polemizar. No mais, precisamos apenas nos atentar para quando convocados a participar, dar uma opinião sólida e consistente acerca da Previdência Social e do seu fundamental papel junto à sociedade brasileira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Reforma da Previdência Social parece ser inevitável. Contudo, nada há de concreto ou formalizado pelo governo Federal.

Temos ensaios de maldade espalhados pelo próprio Governo e por quem gosta de polemizar. No mais, precisamos apenas nos atentar para quando convocados a participar, dar uma opinião sólida e consistente acerca da Previdência Social e do seu fundamental papel junto à sociedade brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para quem não está aposentado, recomendo buscar junto ao INSS um documento chamado CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para verificar quanto tempo falta para se aposentar, se consta em seu prontuário virtual todas as contribuições vertidas para o INSS, enfim, se tudo está conforme a realidade trabalhada e contribuída.

Isso é importante porque ao tomarmos esses cuidados antecipadamente não seremos vítimas de surpresas desagradáveis no momento da aposentadoria ou no instante em que estivermos em situação de necessidade e, precisarmos de algum dos benefícios ofertados pela Previdência Social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para quem já é aposentado, interessa retirar junto ao INSS cópia do Processo Administrativo, com toda sua vida dentro do instituto e, depois, levar a algum especialista para analisar e verificar se o benefício está correto ou, se há alguma revisão e ou correção a ser feita na via administrativa e ou judicial.

Para retirar o CNIS não precisa agendar, basta se dirigir a qualquer agência da Previdência Social. Para retirar cópia do Processo Administrativo é preciso fazer o agendamento pelo fone 135 ou pelo site da previdência social (www.previdencia.gov.br).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto à reforma vamos buscar fontes seguras para acompanharmos a evolução das propostas para, então, darmos as nossas efetivas contribuições cidadãs nesse processo exasperante de possível retirada de direitos sociais e ou obstaculização do exercício pleno dos referidos direitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO