CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Reformas

Todo santo dia ouvimos no jornal sobre algum esquema mirabolante que acontecia há tempos, que foi descoberto pela incrível operação “nome engraçado” da polícia federal. É sempre a mesma coisa. Sempre a mesmice de notícias, fatos e o pior, a mesma roubalheira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Necessitamos urgentemente de uma reforma política, administrativa, contábil!

O país vem afundando cada vez mais em suas próprias mazelas e as mazelas que incorpora de outros países. Porque não sei o que é, mas nós temos mania de copiar os países “que deram certo”...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todo santo dia ouvimos no jornal sobre algum esquema mirabolante que acontecia há tempos, que foi descoberto pela incrível operação “nome engraçado” da polícia federal. É sempre a mesma coisa. Sempre a mesmice de notícias, fatos e o pior, a mesma roubalheira.

Os paraísos fiscais são tão comuns quanto o desemprego no país. Aí pensamos em taxação de grandes fortunas, mas temos o outro lado da moeda: se houver a taxação, quem alimenta o capital parará de investir no país e investirá em colocar seu lindo dinheirinho nos, novamente, paraísos fiscais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toda solução que pensamos em tomar – as que tomamos – parecem ineficazes. Parecem não, são! Além de ineficazes abrem brechas pra mais um monte de esquema mirabolante que a polícia federal (a suprema instância libertária dos oprimidos) com seus nomes chiques descobrirá novamente. E ficamos sempre nessa.

Esses dias vi numa reportagem que de todas as possíveis reformas políticas no país (uma década), os parlamentares aprovaram 1% de todas as ideias e propostas. 1%? Uma reforma política não resolveria a vida do povo sofrido que é o brasileiro, mas amenizaria tanta coisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um exemplo são os privilégios parlamentares que vemos serem usados de maneira indevida. Auxílio pra comprar um terno, auxílio pra carro particular (gasolina etc.) Auxílio isso e aquilo e ainda tem um incrível salário de 25 a 30 mil reais. Sobrevivemos com 880 reais, e eles vivem com 25 mil.

Como pode um país aceitar numa boa políticos eleitos ganharem tanta grana assim? E ainda usufruírem de tantas outras regalias? Ou pior... como pode um país aceitar que existam juízes que ganham seus 100 mil ao mês? Banqueiros com suas contas a perder de vista? Reforma administrativa já!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como pode um país aceitar que um professor ganhe menos do que qualquer cargo no setor legislativo, judiciário e executivo – TODOS OS CARGOS EM NÍVEL MÉDIO? Reforma educacional já!

Ou que não investe em microempresas – que é o que sustenta o Brasil – em larga escala?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade, mudei de ideia. Precisamos é de uma reforma social... já!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO