CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

Renuncia Temer!

Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros

Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros (Foto: Nêggo Tom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A greve dos caminhoneiros deveria suscitar na população, alguns questionamentos. Entre os quais, a pauta de reivindicações e a forma como as negociações estão sendo conduzidas. impostos. Ao que parece, o movimento original e idealizador da paralisação, não possui uma liderança definida e já declarou que os supostos representantes da categoria, que foram negociar com o governo, não os representa e não pode falar em nome deles. Logo, o acordo assinado, além de não possuir validade, ainda pode ter sido uma fraude, criada por donos de transportadoras ou pelo governo Temer.

Michel Temer assinou um decreto autorizando o uso das forças armadas em todo o território nacional, a fim de desbloquear as estradas, autorizando, inclusive, que os militares tomem a direção dos caminhões dos grevistas. O problema é que as estradas, ao que que consta, nunca estiveram bloqueadas. Os caminhões dos grevistas estão parados nos acostamentos, o que permite o fluxo dos outros veículos. Mais uma vez, o presidente demonstra que é um covarde e que se borra todo, diante de qualquer manifestação popular mais intensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O momento é de incertezas e parece que não chegaremos a uma solução tão cedo. Os caminhoneiros dizem que a greve continua. Temer diz que vai agir com energia, contra o que ele chama de: "minoria radical", que não quer aceitar o acordo proposto. Alimentos já começam a faltar nas prateleiras e os que ainda estão lá, começam a ser vendidos a preço de ouro. A gasolina acabou nos postos, o transporte público está cada vez mais escasso por falta de combustível, insumos hospitalares começam a faltar, escolas estão paralisando as aulas e a vida do brasileiro está um caos.

Diante desse cenário, o que mais me espanta, é a inércia do povo brasileiro. Haveria momento mais oportuno do que este, para se promover uma revolução popular, que exigisse a renúncia de Michel Temer e a antecipação das eleições? O golpista que tomou de assalto a cadeira da presidência, está nas mãos do povo nesse momento. Só o povo ainda não percebeu isso. Os caminhoneiros estão nos dizendo: pega a visão! Mas, a cegueira e o bundamolismo, característicos e inerentes a personalidade dos nascidos em terra de santa cruz, não permite que esbocemos nenhuma reação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse momento, Brasil é um caminhão estacionado, cujo condutor está ao volante apenas fazendo figuração. Ele tem medo de pegar a estrada, porque não sabe para onde vai e nem qual marcha passar, para sair do lugar. Temendo que alguém lhe roube o "caminhão" e o deixe na pista, ele mais uma vez chamou o General para proteger o seu cargo e intimidar uma possível adesão de toda a população, o que poderia se transformar numa greve geral. Os principais líderes desse governo são velhas raposas e lobos dissimulados, acostumados a se fingir de vovozinha para enganar chapeuzinho vermelho.

Não existe bloqueio nenhum nas estradas, assim como não haveria chances de Temer escapar, se o bloqueio existente na mente dos brasileiros, não nos dividisse em ideologias partidárias e nos impedisse de pensar coletivamente, e de se posicionar majoritariamente para acabar com esse governo criminoso que tomou o poder. Nem as forças nacionais de segurança, seriam capazes de conter uma revolução popular nesse momento. Já há provas suficientes de que Temer é corrupto e que seu governo é uma quadrilha. Nenhuma Intervenção Militar pode ser usada para garantir a governabilidade de um chefe de estado desonesto. Ou pelo menos não deveria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os caminhoneiros estão nos oferecendo carona nas boleias de seus caminhões, para que juntos possamos sair dessa estrada deserta e escura, que Temer e sua corja golpista nos abandonou. O acordo proposto pelo governo, será pago pelo população. Os 15 bilhões estimados como perda, com a desoneração total dos impostos sobre o diesel, vão cair na nossa conta, mais cedo ou mais tarde. Esse governo é adepto de soluções paliativas e covardes e sempre em detrimento dos menos favorecidos.

Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros. É hora de exigirmos a sua renúncia, imediatamente! Não esperemos para pegar o caminhão andando. Pode ser tarde demais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renuncia Temer!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO