Renuncia Temer!

Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros

Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros
Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros (Foto: Nêggo Tom)

A greve dos caminhoneiros deveria suscitar na população, alguns questionamentos. Entre os quais, a pauta de reivindicações e a forma como as negociações estão sendo conduzidas. impostos. Ao que parece, o movimento original e idealizador da paralisação, não possui uma liderança definida e já declarou que os supostos representantes da categoria, que foram negociar com o governo, não os representa e não pode falar em nome deles. Logo, o acordo assinado, além de não possuir validade, ainda pode ter sido uma fraude, criada por donos de transportadoras ou pelo governo Temer.

Michel Temer assinou um decreto autorizando o uso das forças armadas em todo o território nacional, a fim de desbloquear as estradas, autorizando, inclusive, que os militares tomem a direção dos caminhões dos grevistas. O problema é que as estradas, ao que que consta, nunca estiveram bloqueadas. Os caminhões dos grevistas estão parados nos acostamentos, o que permite o fluxo dos outros veículos. Mais uma vez, o presidente demonstra que é um covarde e que se borra todo, diante de qualquer manifestação popular mais intensa.

O momento é de incertezas e parece que não chegaremos a uma solução tão cedo. Os caminhoneiros dizem que a greve continua. Temer diz que vai agir com energia, contra o que ele chama de: "minoria radical", que não quer aceitar o acordo proposto. Alimentos já começam a faltar nas prateleiras e os que ainda estão lá, começam a ser vendidos a preço de ouro. A gasolina acabou nos postos, o transporte público está cada vez mais escasso por falta de combustível, insumos hospitalares começam a faltar, escolas estão paralisando as aulas e a vida do brasileiro está um caos.

Diante desse cenário, o que mais me espanta, é a inércia do povo brasileiro. Haveria momento mais oportuno do que este, para se promover uma revolução popular, que exigisse a renúncia de Michel Temer e a antecipação das eleições? O golpista que tomou de assalto a cadeira da presidência, está nas mãos do povo nesse momento. Só o povo ainda não percebeu isso. Os caminhoneiros estão nos dizendo: pega a visão! Mas, a cegueira e o bundamolismo, característicos e inerentes a personalidade dos nascidos em terra de santa cruz, não permite que esbocemos nenhuma reação.

Nesse momento, Brasil é um caminhão estacionado, cujo condutor está ao volante apenas fazendo figuração. Ele tem medo de pegar a estrada, porque não sabe para onde vai e nem qual marcha passar, para sair do lugar. Temendo que alguém lhe roube o "caminhão" e o deixe na pista, ele mais uma vez chamou o General para proteger o seu cargo e intimidar uma possível adesão de toda a população, o que poderia se transformar numa greve geral. Os principais líderes desse governo são velhas raposas e lobos dissimulados, acostumados a se fingir de vovozinha para enganar chapeuzinho vermelho.

Não existe bloqueio nenhum nas estradas, assim como não haveria chances de Temer escapar, se o bloqueio existente na mente dos brasileiros, não nos dividisse em ideologias partidárias e nos impedisse de pensar coletivamente, e de se posicionar majoritariamente para acabar com esse governo criminoso que tomou o poder. Nem as forças nacionais de segurança, seriam capazes de conter uma revolução popular nesse momento. Já há provas suficientes de que Temer é corrupto e que seu governo é uma quadrilha. Nenhuma Intervenção Militar pode ser usada para garantir a governabilidade de um chefe de estado desonesto. Ou pelo menos não deveria.

Os caminhoneiros estão nos oferecendo carona nas boleias de seus caminhões, para que juntos possamos sair dessa estrada deserta e escura, que Temer e sua corja golpista nos abandonou. O acordo proposto pelo governo, será pago pelo população. Os 15 bilhões estimados como perda, com a desoneração total dos impostos sobre o diesel, vão cair na nossa conta, mais cedo ou mais tarde. Esse governo é adepto de soluções paliativas e covardes e sempre em detrimento dos menos favorecidos.

Temer está madurinho para cair. Basta o povo brasileiro balançar o galho. Não faltam caminhões para transportar para bem longe, a carga pesada que ele e sua quadrilha estão colocando sobre os nossos ombros. É hora de exigirmos a sua renúncia, imediatamente! Não esperemos para pegar o caminhão andando. Pode ser tarde demais.

Renuncia Temer!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247