Reset e sonho realizado

Dia Dois de Outubro é amanhã, porém na memória do futuro... esta data será eternal, e nunca poderá ser resetada: será um sonho realizado e contínuo

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)


A vida é sobremaneira poética. E a justiça não perdeu sua antevisão. 

As Hagiografias contam relatos de santos: homens e mulheres que sofreram e adquiriram postos de misericórdia. Insistir e Resistir para o povo brasileiro é um lema:  A luta continua... e ela é uma luta de classes. O filósofo Karl Marx foi sábio quando disse: “ Tudo que é sórdido desmancha no ar”. E amanhã, voto a voto, a desesperança se desmanchará...

A historiografia, história da história, tem como missão relatar os fatos à luz da verdade, ela pesquisa e interpreta os acontecimentos e eventos. O golpe de 2016, a prisão do Sir Lula  da Silva, a operação Lava jato, já estão sob processo investigativo, sendo estudados por algumas correntes historiográficas.

A política partidária pode estar sob a égide de algum tipo de determinismo filosófico material ou imaterial; porém cada indivíduo poderá fazer bom uso de sua individualidade quando escolhe entre o bem e o mal.

É óbvio que há um “espírito de liberdade e salvação” a guiar mentes e corações brasileiros no caminho da democracia participativa, que nos leva aos caminhos da igualdade. Um espírito mui diferente daquele que guiou “os pioneiros” estadunidenses quando seguiram pelo oeste norte-americano, em “marcha civilizatória”, como se fossem “ingênuos desbravadores”, matadores de milhões de índios.

O destino manifesto pintou o quadro da onipotência mundial dos Estados Unidos da América do Norte, sob a forma de espírito-mulher ansiando por domínio.

Assim, a história dos ditos vencedores é contada, e ela forja reis, mendigos e ignorantes.

Aqui no Brasil colonizado há cinco séculos existe um espírito que  paira do no ar: o espirito da desigualdade. O jogo jogado nunca fora vencido pelo povo. 

Dia Dois de Outubro é amanhã, porém na memória do futuro... esta data será eternal, e nunca poderá ser resetada: será um sonho realizado e contínuo... E se tornará patrimônio da humanidade. Tal dia será conhecido e lembrado como o DIA DA REDENÇÃO NACIONAL, DIA DO L, divisor de águas entre estagnação e progresso.

 #ValReiterjirnalismohistórico

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247