CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Manoel Dias avatar

Manoel Dias

Ex-ministro do Trabalho e Emprego

18 artigos

blog

Respeitem o Ministério do Trabalho

O apequenamento e sua decomposição só servem aos interesses espúrios de quem quer escravizar, novamente, o trabalhador brasileiro. Só servem a quem quer retirar direitos, e se locupletam com o retrocesso do Brasil. Fruto do que há de mais atrasado, esse governo ilegítimo é responsável por essa situação de degradação do Ministério do Trabalho, como também pela precarização do trabalho no nosso país

desemprego (Foto: Manoel Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A condução que o governo ilegítimo tem dado ao Ministério do Trabalho é ultrajante à classe trabalhadora, ao povo brasileiro, e à memória dos que o edificaram.

Se não bastasse o crime de lesa-trabalhador, por conta da reforma trabalhista, que apenas retirou direitos já consagrados, agora o presidente Michel Temer humilha o Ministério do Trabalho, com a insistência de nomear como ministra, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Construído por Getúlio Vargas, em 26 de novembro de 1930, foi uma das primeiras iniciativas que a Revolução de 30 efetivou. Getúlio mudaraneste ato, de forma incontestável, séculos de exploração e abusos.

Enfim direitos e garantias à classe trabalhadora começaram a ser reconhecidos, a relação capital e trabalho abriam novas perspectivas em um novo paradigma de proteção aos que verdadeiramente produzem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nascia, diante deste ato, o ódio perpétuo das classes dominantes contra o trabalhismo, em especial, os abastados paulistas oligárquicos, que se utilizavam da exploração da mão de obra quase escrava para seu autoenriquecimento.

A consolidação das leis trabalhistas também representou um duro golpe aos filhos das Capitanias Hereditárias. Um salto gigantesco para emancipação da classe trabalhadora, e direitos como: férias, décimo terceiro salário, jornada de trabalho definida, licença maternidade, entre outros foram aplicados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro filho ilustre do Trabalhismo que teve um relevante papel desempenhado no Ministério do Trabalho foi João Goulart, onde contrariando ferrenhamente os abastados, promoveu um aumento de 100% no valor do salário mínimo à época. Jamais Jango foi absolvido. Sofrera um golpe de Estado quando era presidente da República.

Esses são apenas alguns fatos que marcam o Ministério do Trabalho, com sua importância para o Brasil e para os trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apequenamento e sua decomposição só servem aos interesses espúrios de quem quer escravizar, novamente, o trabalhador brasileiro. Só servem a quem quer retirar direitos, e se locupletam com o retrocesso do Brasil.

Fruto do que há de mais atrasado, esse governo ilegítimo é responsável por essa situação de degradação do Ministério do Trabalho, como também pela precarização do trabalho no nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Respeitem o trabalhador!

Respeitem o Ministério do Trabalho!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Respeitem o Brasil!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO