CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Raimundo Bonfim avatar

Raimundo Bonfim

Coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP)

54 artigos

blog

Revogar a reforma trabalhista e muito mais: por um programa democrático-popular!

(Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Raimundo Bonfim 

Não só a revogação da reforma trabalhista, mas nós dos movimentos populares defendemos a revogação do desmonte da previdência, o fim do teto de gastos,  acabar com a autonomia do banco central, reverter  privatizações (especialmente na áreas de petróleo,   mineração e saneamento). Defendemos a imediata taxação das grandes fortunas, a reforma urbana, construção de políticas públicas com participação popular, ações de combate à desigualdade social com programas de distribuição de riquezas; créditos para a agricultura familiar, para média e pequenas empresas, dentre outros pontos. É nossa obrigação debater estes temas e apresentar ao PT, aos outros partidos que venham a apoiar a candidatura Lula e ao próprio Lula. Queremos que estes compromissos constem no programa de governo. Defendemos que nós, dos movimentos populares e sociais, façamos a campanha do Lula defendendo este programa mínimo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos fazer da campanha eleitoral um movimento político de massas, no sentido de acumular forças para impedir as chantagens da burguesia no eventual governo democrático e popular.  Queremos fazer não apenas uma disputa eleitoral, mas uma disputa real do papel do Estado Brasileiro, criando condições políticas e sociais para realizar as reformas históricas que transformem estruturalmente a sociedade brasileira.

 PS: Dialogaremos estas propostas com outros movimentos populares e sociais nos próximos meses, bem como na reunião da direção nacional da CMP em Fevereiro  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO