CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rubens José da Silva avatar

Rubens José da Silva

Servidor público

51 artigos

blog

Rodrigo Janot tirou a máscara

A essa altura do campeonato colocar um tucano de carteirinha no segundo maior posto do Ministério Público equivale a por Eurico Miranda para apitar os jogos do Vasco

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante debate dos candidatos ao cargo de procurador-geral da República, promovido pela ANPT, AMPDFT e ANMPM (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Rubens José da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aos poucos, à medida que o golpe vai revelando suas reais intenções, alguns lobos já não se preocupam em manter a pele de cordeiro.
Rodrigo Janot mandou às favas as aparências. Com a escolha de José Bonifácio Borges para comandar a Vice-Procuradoria Geral da República, RJ rasgou a fantasia.

A essa altura do campeonato colocar um tucano de carteirinha no segundo maior posto do Ministério Público equivale a por Eurico Miranda para apitar os jogos do Vasco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há tempos Luis Nassif desnudou Janot como expoente do golpe. Aquela cara de bom moço escondia facetas que poucos podiam notar.

Se o jogo já era favorável e garantido pra um dos lados, com a nova dobradinha da PGR tem-se agora a garantia estendida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo caminha para que Aécio, Serra e companhia possam dormir o 'sono dos justos', apesar de serem citados em demasia por vários delatores.

Numa dessas delações, que a mídia divulga para nunca mais voltar a falar, o ex-presidente da Transpetro e ex-líder tucano no Senado Sérgio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Machado é categórico: "No PSDB não sobra ninguém".

Mas RJ parece saudoso da política café com leite, o velho conchavo entre as oligarquias paulista e mineira para comandar o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saudoso também de rever o país como mero puxadinho dos Estados Unidos. Ele costuma ir à 'matriz' para desancar o Brasil em palestras e, pior, levar documentos que incriminam empresas brasileiras.

Alguém consegue imaginar uma autoridade americana vindo aqui delatar algum ato lesivo de seu país?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deve ser porque os Estados Unidos são sempre justos em suas relações.

E agora é dada uma nova chance a RJ mostrar quem realmente é o cérebro dessa monstruosa teia de interesses por trás do golpe. A entrevista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

do recém demitido advogado-geral da União coloca novamente o grupo que usurpou o poder com a bunda de fora.

Fábio Medina Osório, ex-advogado-geral da União demitido por Michel Temer, refaz o caminho que Sérgio Machado dizia sobre estancar a sangria: "fui demitido porque contrariei muitos interesses. O governo quer abafar a Lava Jato, tem muito receio de até onde pode chegar".

Mas para RJ quem deve ser incriminado por obstruir a justiça são Lula e Dilma.

E cá pra nós, Temer não tem o que temer, a Lava Jato não quer ir além de onde já chegou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO