CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bia Willcox avatar

Bia Willcox

Empresária que escreve sobre relações de afeto, editora que fez Direito na UERJ, professora que dá palestras, mãe que produz conteúdos

62 artigos

blog

Rudeza Digital

Sim, a epidemia da rudeza foi potencializada pelas redes sociais, pois antes sofríamos com situações terríveis de agresssividade e rudeza mas limitadas a encontros presenciais. Hoje, o cenário de insultos e agressões pode ser infinito na internet

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ah, a Era Digital...

Um tempo em que antes de pedir por recomendações, quem contrata para preencher uma vaga pede seus perfis em redes sociais. Um tempo em que a palavra google tá no dicionário como substantivo e verbo. Um tempo de "haters" que insultam com comentários rudes e maléficos nas suas redes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A rudeza se tornou o novo normal.

Não sabemos mais deixar passar algo que lemos ou vemos na internet. Não refletimos - postamos. Precisamos nos perguntar: por que ficar com a última palavra é tão importante? Quando alguém é rude, isso diz respeito a mim ou a ele ou ela? Por que será que as redes sociais exacerbam toda essa rudeza, falta de educação e agressividade gratuita?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabemos que as redes contribuíram muito para toda essa agressividade reinante. Primeiro porque achamos que devemos compartilhar nossas opiniões em tudo, todos os lugares e o tempo todo. Parece ser preciso agredir com veemência nas redes para chamar a atenção e ter os holofotes voltados pra si.

A rudeza vem se espalhando como um vírus super contagioso, bastando testemunharmos a grosseria alheia para sermos infectados psicologicamente e carregarmos esse incômodo às vezes por muito tempo, podendo nos levar a doenças físicas até.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que não sabia é que se trata de uma neurotoxina e, por isso, se espalha dessa forma, segundo o escritor Danny Wallace. Falo de uma substância venenosa que afeta nosso sistema nervoso, afetando a maneira como pensamos, agimos e sentimos, e tendo uma relação direta com a saúde de nossos cérebros. A rudeza mata e, se não a levarmos a sério os efeitos de um comportamento ruim e agressivo no nosso lóbulo frontal, arriscamos nossa saúde e nossas vidas.

Sim, a epidemia da rudeza foi potencializada pelas redes sociais, pois antes sofríamos com situações terríveis de agresssividade e rudeza mas limitadas a encontros presenciais. Hoje, o cenário de insultos e agressões pode ser infinito na internet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exercitar a indiferença? Parar de dar opinião? Postar menos? Sair das redes sociais? Educar ou tratar os trolls e doentes de plantão? Não sei bem. O que sei é que devemos pensar em nossa saúde fisica e mental.

Rudeza não deve em nenhuma hipótese ser o novo normal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Publicado originalmente no blog de Bia Willcox na Band

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO