Saudações aos que têm coragem: Lula 70 anos

Não se trata de um novo "Pai dos Pobres", não é isso. Trata-se, sim!, de um líder, um estadista que, no poder, optou pelas camadas mais carentes e esquecidas deste Brasil, cujo reconhecimento é notório internacionalmente. Aliás, o legado do governo Lula possui mais reconhecimento por autoridades e organismos mundias do que de boa parte da elite política e midiática brasileira, que prefere enveredar pelo mesquinharia de tentar fazê-lo "chefe de quadrinha"

29/08/15- São Bernardo do Campo- SP- Brasil. Na manhã desse sábado (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Mujica, ex-presidente do Uruguai e senador pelo país, participaram de uma mesa no seminário 
29/08/15- São Bernardo do Campo- SP- Brasil. Na manhã desse sábado (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Mujica, ex-presidente do Uruguai e senador pelo país, participaram de uma mesa no seminário  (Foto: Robert Lobato)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Luis Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, não é somente o maior, melhor e mais popular presidente da história do Brasil, mas também o política mais perseguido desde a redemocratização do país.

Não entrarei em dados, estatísticas e números para comparar os oito anos do seu mandato com os dos seus antecessores. Não! Não farei esse exercício protocolar. Até porque a população, principalmente as massas populares, sabe fazer a devida comparação, tanto que o partido de Lula está há 12 anos no comando da nação.

O que importa nesta data em que o grande líder popular completa 70 anos de idade, mais da metade dedicado à luta por justiça social, é celebrar o nascimento de um retirante nordestino que ousou enfrentar, e vencer, preconceitos, calúnias, mentiras e as mais diversas artimanhas da uma burguesia predatória que impedia o país olhar para os mais pobres. Uma burguesia que "sempre ficou de frente para os países ricos e de bunda para o Brasil", como costumava dizer o nosso Lula.

Não se trata de um novo "Pai dos Pobres", não é isso. Trata-se, sim!, de um líder, um estadista que, no poder, optou pelas camadas mais carentes e esquecidas deste Brasil, cujo reconhecimento é notório internacionalmente. Aliás, o legado do governo Lula possui mais reconhecimento por autoridades e organismos mundias do que de boa parte da elite política e midiática brasileira, que prefere enveredar pelo mesquinharia de tentar fazê-lo "chefe de quadrinha".

Lula criou o PT, maior partido de esquerda das Américas e um dos maiores do mundo. Mas não só criou o PT como foi criado por ele.

Entretanto, o partido se tornou maior do que próprio Lula, para seu orgulho pessoal, diga-se. 

No mês que o maior nome do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, "Pelé", também completa 70 anos, nada mais do que uma gostosa coincidência, pois Pelé está para o futebol como Lula para a política.

Dois craques mundiais naquilo que Deus planejou para a vida de cada um.

Saudações aos que têm coragem!

#Lula 70 anos!

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247