CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

Se Bolsonaro fosse preto, ele teria sido eleito?

O privilégio da branquitude é tão grande, que alguns brancos até podem se dar ao luxo de transformar o mal em ideologia, mal caratismo em virtude e racismo e preconceito em opinião

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Imagine um preto candidato à presidência da república, que durante uma palestra para uma plateia empresarial, dissesse que a última vez que tinha ido visitar a Oktoberfest, o germânico mais leve que ele viu por lá, deveria pesar umas 7 arrobas, porque passa o dia bebendo, não gostam de fazer nada, exploram a mão de obra dos pretos e que não servia mais nem pra ser bucha de canhão de tanque de guerra nazista.

Imagine um preto candidato à presidência, que prometesse a essa mesma plateia, que no seu governo não haveria mais nem um centímetro de terra para os imigrantes ancestrais do colonizador e que iria acabar com todos os privilégios da branquitude.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagine um preto candidato à presidência, que subisse num palanque simulando fuzilar os brancos de direita e avisasse que eles teriam que se enquadrar ou desaparecer.

Imagine um preto candidato à presidência, que tivesse os seus filhos pretos envolvidos com organizações paralelas e com rachadinhas de dinheiro público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagine um preto candidato à presidência, que tivesse passado 28 anos como parlamentar sem fazer nada e ainda dissesse que estava comendo gente com o dinheiro público.

Imagine um preto candidato à presidência, que dissesse que iria governar apenas para os pretos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagine um preto candidato à presidência, que atacasse gays e declarasse que preferia ver o seu filho morto, a saber que ele era homossexual.

Imagine um preto candidato à presidência, que inferiorizasse as mulheres brancas e dissesse que elas tinham que ganhar menos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagine um preto candidato à presidência, que tivesse dito que a solução era matar uns 30 mil brancos, a começar pelo presidente da república, pois, só assim, o país teria jeito...

Imagine um preto candidato à presidência, sugerindo tortura e pena de morte para brancos racistas. Afinal, racismo é crime e criminoso bom é criminoso morto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagine um preto candidato à presidência, que prestasse continência à bandeira de países africanos e prometesse estreitar as relações com todos eles e introduzir a cultura afro na educação brasileira.

Imagine um preto candidato à presidência, que se batizasse nas águas da umbanda, fosse receber passe no espiritismo, fizesse jejum no candomblé, comungasse na missa das dez e recebesse a benção de um pajé indígena como proteção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagine um preto candidato à presidência, que atacasse o capitalismo, chamasse os capitalistas de bandidos e os mandasse para a Disney.

Imagine um preto candidato à presidência, que quisesse armar a população e estimulasse crianças a fazer aulas de tiro.

Só consigo imaginar um preto com um discurso desse em dois lugares. Na cadeia ou no cemitério.

O privilégio da branquitude é tão grande, que alguns brancos até podem se dar ao luxo de transformar o mal em ideologia, mal caratismo em virtude e racismo e preconceito em opinião.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO