CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ribamar Fonseca avatar

Ribamar Fonseca

Jornalista e escritor

577 artigos

blog

Se o TSE não cassar Temer, ele não sai mais

Enquanto Temer manobra para permanecer na Presidência da República  e comemora números que não correspondem efetivamente à realidade, comemoração amplificada pelos fogos de artificio da mídia golpista numa tentativa de enganar a população, o Brasil vai sendo desmontado,  suas riquezas subtraídas e milhões de brasileiros retornando à pobreza

Michel Temer (Foto: Ribamar Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Enquanto Temer manobra para permanecer na Presidência da República  e comemora números que não correspondem efetivamente à realidade, comemoração amplificada pelos fogos de artificio da mídia golpista numa tentativa de enganar a população, o Brasil vai sendo desmontado,  suas riquezas subtraídas e milhões de brasileiros retornando à pobreza. Se ele não for cassado nesta  terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral, como o povo espera, então podem anotar: contrariando todos os prognósticos ele fica até o dia que bem entender, porque o Congresso não votará seu impeachment e o Supremo, que ajudou a colocá-lo no Planalto,  não parece disposto a  tirá-lo de lá. E o país, que vem despencando em todos os rankings internacionais, perderá de vez o respeito do resto do mundo. Será que o povo brasileiro merece isso?

Um país onde um apresentador de televisão obtuso e desrespeitoso, como Danilo Gentili, tem público e seguidores; um país que tem um Congresso cuja maioria dos seus membros, envolvida em todo tipo de corrupção, destituiu uma presidenta honesta para substitui-la por corruptos da mesma cepa deles; um país cuja Justiça se politizou, suprimiu a presunção de inocência,  faz suas próprias  leis e seleciona os réus pela cor do seu partido; um país que tem homens públicos capazes de vender a alma para obter vantagens pessoais; um país, enfim,  que tem uma imprensa partidária e mercenária, indiferente à situação do seu povo, infelizmente merece um governo como o de Temer, apodrecido por dentro por ter sido implantado por um golpe e por ter  o comandante e auxiliares investigados por corrupção. A quem recorrer, se o ministro Gilmar Mendes já disse que não adianta apelar a Deus ou ao diabo? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O quadro é desolador e as perspectivas sombrias, porque as instituições parecem comprometidas com essa situação. A esperança de que o Brasil fosse passado a limpo, com a punição de corruptos e corruptores, foi se esvaindo desde que a Operação Lava-Jato, no início aplaudida pelo povo,  se tornou um instrumento político para varrer o petismo do mapa político nacional e impedir Lula de voltar ao poder.  O juiz Sergio Moro, que virou pop-star e hoje dá palestras no mundo inteiro, se deixou picar pela mosca azul, deslumbrou-se com a fama e se auto-investiu de superpoderes que legalmente não tem, arrogando-se o direito de desrespeitar a Constituição, atropelar as leis e fazer valer as suas decisões, endossadas pelo corporativismo. Hoje ele fala mais grosso do que o próprio Supremo, que não tem coragem sequer de adverti-lo pelos seus excessos. 

A Lava-Jato se tornou um poder paralelo, com tentáculos em todo o país, fazendo de Curitiba a sua sede.  Procuradores que integram a sua força-tarefa, hoje também famosos, propõem leis, contestam votações do Congresso e ousam criticar publicamente até decisões da Suprema Corte. Até já escrevem livros, aproveitando a força da fama. Parte do  povo ainda aprova o seu trabalho, mas não os seus métodos e muito menos a sua partidarização que, lamentavelmente, parece ter contaminado outros magistrados. Exemplo disso, quer admitam ou não, é a perseguição escandalosa ao  ex-presidente Lula, que teve sua vida devassada, sua casa varejada, com a apreensão até de tablets dos seus netos, e sua mulher morta por não resistir à pressão  injusta. Não satisfeitos, os procuradores pedem agora a sua prisão e devolução de mais de R$ 80 milhões por um apartamento que não é dele. Isso é um escárnio à inteligência e paciência do povo. A confiança na Justiça, por conta de ações desse tipo, caiu a níveis muito baixos. Surpreendentemente, porém, ainda tem gente, uma minoria felizmente, que aplaude semelhantes ações nas redes sociais, movida pelo ódio que se disseminou no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse ódio, que se manifesta não apenas nas redes sociais mas até nas ruas, onde pessoas são hostilizadas porque pensam diferente, oblitera a visão e o raciocinio inclusive de homens  instruidos e inteligentes, que assumem posição estribados única e exclusivamente em postagens na Internet. E quando fazem comentários sobre artigos não se limitam a contrapor argumentos, preferem os insultos e ofensas ao articulista, certamente  pela falta de argumentos. Diante desse quadro, que afetou a auto-estima de muitos brasileiros, está desaparecendo o orgulho de ter nascido num país reconhecido até pouco tempo por sua fraternidade e alegria. Além de destruir o país, com o aprofundamento da recessão, o aumento do desemprego e  com medidas e reformas que contrariam os interesses do povo, Temer, apoiado por um Congresso bichado, um Judiciário distorcido e uma imprensa mercenária também está destruindo a alma nacional. E muitos brasileiros, de tão decepcionados, já planejam trocar o torrão-natal por outras plagas. 

O povo, porém, não pode e não deve desistir do seu país. É preciso ampliar a luta, sair às ruas, gritar bem alto o seu desejo de ver o Brasil de volta à sua normalidade democrática, retomando os trilhos do seu desenvolvimento, reocupando  o seu espaço no concerto das nações e recuperando a sua alegria. É preciso extirpar esse câncer da corrupção que vem minando o país, mas com isenção, sem partidarismos, de modo a punir os verdadeiros corruptos, os vendilhões da pátria, os traidores da Nação, aqueles que sob um falso manto de vestais sempre apontaram o dedo sujo para os outros e garantiram a sua impunidade. Felizmente alguns deles, como Aécio Neves e Michel Temer, já tiveram revelada a sua verdadeira cara, faltando apenas receberem o merecido castigo. E outros,  ainda protegidos pelas sombras, certamente vão aparecer, dando curso ao processo de depuração no país. O Brasil, afinal, é maior do que os que pretendem destrui-lo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO