CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jonas Lube avatar

Jonas Lube

Jonas Lube é bacharelando em direito e Gestão de Recursos Humanos. Foi diretor de Ciência e Tecnologia da UNE e Presidente do DCE UVV

6 artigos

blog

Segunda na casa do Maia

A esquerda deveria ter mais de uma candidatura à presidência da Câmara no 1º turno

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As eleições municipais deste ano provaram que é mais do que imperativo e categórico a unidade do campo popular e democrático para reconstruir o país, somente assim, para derrotar o neofascismo e o obscurantismo do governo Bolsonaro. 

Esta aliança que vem sendo construída por 11 partidos, que irá do campo democrático (PT,PCdoB,PSB,PDT,PV e Rede ao centro e direita neo liberal (MDB,PSDB,DEM,CID,PSL) poderá ser a saída para  a salvação do nosso país.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Onde neste momento vivenciamos uma hiperinflação de preços, uma pandemia catastrófica e o desemprego galopante. 

Tendo em vista esses movimentos, será realizado um almoço nesta segunda, dia 21/12/2020, na casa do Presidente da Câmara Rodrigo Maia onde serão debatidos e pactuados uma série de compromissos mútuos entre esses partidos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse almoço serão oferecidos cargos estratégicos ao campo progressista: indo da 1ª Vice presidência da câmara até às presidenciais em comissões estratégicas. Tudo isso para assediar e garantir um bloco fundamental para a eleição do próximo presidente da Câmara Federal. 

Porém, ao meu ver, a esquerda não precisa ficar aflita nesta eleição, porque quem mais necessita dos votos da esquerda neste momento é o candidato da centro-direita, Rodrigo Maia (PSDB,DEM,MDB...). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É preciso analisar que, caso a centro-direita saia derrotada neste processo eleitoral, sua base parlamentar irá analisar o que de melhor convém para sua sobrevivência. Podendo, até mesmo, existir a possibilidade da migração para a base do governo e seus respectivos partidos aliados. Assim sendo um enorme risco para MDB,PSDB,DEM, se desfazerem eleitoralmente.  

Ficando evidente uma disputa entre direita e esquerda a presidência da república. Colocando água no chope de uma provável candidatura de Luciano Huck/Moro e et caterva. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Devemos ter cuidado com a precipitação, o tempo está ao nosso favor. Desta forma a esquerda deveria ter mais de uma candidatura à presidência da câmara no 1º turno, além de dar mais visibilidade, também possamos ter um peso maior em uma futura composição a mesa da câmara e suas respectivas comissões.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO