CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Sem Lula, se for barrado, alternativa no campo progressista chama-se Haddad

A trajetória de Haddad é desconhecida da maioria dos brasileiros mas, em que pese esse critério eleitoral, Fernando Haddad tem perfil e histórico para se credenciar no futuro próximo como nome para disputar a Presidência da República – na ausência hipotética de Lula – e, no mínimo, do Governo de São Paulo, do tamanho de outro País

A trajetória de Haddad é desconhecida da maioria dos brasileiros mas, em que pese esse critério eleitoral, Fernando Haddad tem perfil e histórico para se credenciar no futuro próximo como nome para disputar a Presidência da República – na ausência hipotética de Lula – e, no mínimo, do Governo de São Paulo, do tamanho de outro País (Foto: Walter Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No campo da futurologia, projetar a hipótese da Superestrutura Jurídica do País barrar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, mesmo sem provas, não é algo abismável, surrealista. É uma das fortes possibilidades diante da grande armação conduzida por setores da Justiça – pior, com endosso do STF -, do MPF, da PF e sob comando da Grande Mídia na qual a estrutura Juridiscional brasileira anda cúmplice e acovardada longe de sua missão constitucional.

É fato toda a trama, portanto, algo projetável até pelos jovens alunos da Ciência Política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CENÁRIOS POSSÍVEIS À DIREITA

Não há dúvidas também que a direita e toda a força do rentismo trabalha com as figuras de Bolsonaro e João Dória como alternativas no campo da Direita até o fascismo – todos no mesmo bloco embalados pela fúria contra Lula e o PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São esses dois os nomes em construção.

DO CENTRO À ESQUERDA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No campo chamado progressista, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes é nome que pontifica com desenvoltura há meses e se credencia pelo PDT para ser um nome para disputar a Presidência.

Ciro Gomes é de todos os nomes mencionados, fora Lula, o mais credenciado na atualidade pelo domínio e conhecimento que ele dispõe sobre a política e o exercício de poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, pela índole e imagem construída, Ciro carrega consigo a silhueta de um líder político destemperado, de postura pessoal difícil no uso de linguagem e atitudes volta e meia adotadas por ele.

E isto lhe cria dificuldades pela rejeição relativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

FERNANDO HADDAD É QUADRO DE FUTURO

Independe de se levar em conta a derrota dele em São Paulo. A dados de hoje percebe-se facilmente que ele foi atropelado pelo tsunami de 2016 contra o PT, até porque sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo lhe credenciou estrategicamente. Não foi à toa que mereceu reconhecimento da França, por exemplo, pelo conjunto da administração no trato da Urbe Paulistana na contemporaneidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haddad foi (e é) referência reconhecida pelas muitas mudanças produzidas no Ministério da Educação no Governo Lula e a partir daí, com a titularidade acadêmica e o domínio político, passou a se constituir em quadro político de nível internacional dado o diálogo que tem construído.

A trajetória de Haddad é desconhecida da maioria dos brasileiros mas, em que pese esse critério eleitoral, Fernando Haddad tem perfil e histórico para se credenciar no futuro próximo como nome para disputar a Presidência da República – na ausência hipotética de Lula – e, no mínimo, do Governo de São Paulo, do tamanho de outro País.

É a revelação do PT e da esquerda nacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO