CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

Separando os homens dos meninos

Está na hora de o PT encaminhar candidaturas aos governos de todas as capitais onde tiver chance, como em São Paulo com Haddad

(Foto: Mídia NINJA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As eleições de 2022 estão próximas e, ao que tudo indica, o segundo turno será entre Lula e Bolsonaro. Esse cenário só será alterado se o candidato dos fascistas for impedido por algum ato jurídico legal, ou se o candidato da democracia por ato jurídico ilegal. 

Os partidos da burguesia não aceitarão que o representante do Partido dos Trabalhadores desfile novamente sobre as capas dos estudantes da Universidade de Coimbra, que fique hospedado no melhor quarto do Palácio de Buckingham, ou participe das reuniões do G7. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem candidato próprio, a elite vai tentar mais um golpe, um novo lawfare. Mesmo em declínio moral e tempo exíguo para uma nova Lava Jato e um novo juiz parcial, eles têm dinheiro e poder de massificação para desmoralizar o adversário. 

As análises sobre o contexto ficam prejudicadas pela velocidade dos acontecimentos. Fatos como o inquérito das Fakes News, rachadinhas, CPI, que tramitam no STF, TSE e no Congresso podem desequilibrar o governo, mas também fortalecer se o destino for o engavetamento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, a Frente Ampla se parece com roteiro de filme, vários personagens, cenários, diálogos, mas nada de concreto nos bastidores. As lideranças não podem ficar olhando somente para o futuro, para o que é mais ou menos viável, quando já se tem a certeza de que uma Frente sem o PT e Lula no comando é fracasso de público e bilheteria. 

Está na hora de o PT passar o rodo e encaminhar candidaturas aos governos de todas as capitais onde tiver chance, como em São Paulo com Haddad. Os Partidos menores têm de seguir junto, sem ressentimentos e mágoas. Está passando da hora, sem juízo de valor, de separar os homens dos meninos, senão o bolsonarismo continuará fora da jaula.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO