CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valquer Bicalho avatar

Valquer Bicalho

Profissional autônomo e Estudante de Direito

17 artigos

blog

Ser você não é fácil, feliz aniversário, Lula!

É amado e odiado. Amado por seu povo e odiado por alguns. Estes "alguns" da elite endinheirada é por atavismo histórico, têm-lhe ódio quase patológico

(Foto: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Hoje é aniversário de um brasileiro que tem uma das maiores histórias de sucesso no Brasil e no mundo. 

Nasceu miserável, entre violência doméstica. Vendeu miudezas na rua, como laranjas a granel. Jogou bola na rua de terra, com pés descalços. Tinha comida contada para dar para todos em casa. O que recebia de bom era amor de mãe (já vi essa história em algum lugar, de tão parecida que é). Mesmo inteligente, pouco estudou, coisas de país pobre, subdesenvolvido. Estudar no Senai e virar torneiro mecânico foi um grande feito. Virou operário, e, mesmo não gostando de política tornou-se líder sindical, o mais importante de sua época, depois deputado federal constituinte, e, virou com sucesso, líder da oposição. Disputou e perdeu a presidência da República por três vezes, na quarta vez que  teimou, ouvindo conselho de sua mãe, novamente disputou e ganhou. E de novo,  virou presidente  pela vontade do povo,  o maior presidente da  História do Brasil. História de sucesso no Brasil e no mundo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Virou o "Cara".

É amado e odiado. Amado por seu povo e odiado por alguns. Estes "alguns" da elite endinheirada é por atavismo histórico, têm-lhe ódio quase patológico. De "alguns" poucos da classe média e pobre, este caso ainda está em estudo para se desvendar a razão  do ódio por um homem que só lutou a favor da equidade social, são vítimas, talvez, da mídia que lhes faz amar e odiar pessoas e personagens que lhes são apresentados nos telejornais e novelas. Feliz aniversário! Parabéns Lula da Silva! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ser você não é fácil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO