Será preso amanhã
Descumpriu medida cautelar de silêncio
Não tenho mais dúvida que Alexandre de Moraes vai decretar a prisão preventiva de Bolsonaro nas próximas horas.
Em seu despacho à defesa, ele pede para justificar, em 24 horas, o descumprimento da medida cautelar de se afastar das redes sociais, caracterizado pelo episódio de hoje à tarde, em que ele se deixou filmar mostrando a tornozeleira e dizendo que “é uma humilhação”, mais uma clara coação e obstrução de justiça e nova tentativa de jogar a opinião pública contra o STF.
Moraes deverá mandar a PF à casa de Bolsonaro assim que ler e responder ao documento da defesa. Não há como justificar, pois o descumprimento está provado. Tem que ser preso a fim de parar de cometer os crimes de coação e obstrução do seu processo.
Moraes também deveria advertir o senhor Sóstenes Cavalcante, líder do PL, de que a campanha que ele anunciou, com a convocação de caminhoneiros, pode ser enquadrada nos crimes de coação e obstrução de justiça, com consequências para ele e inclusive para os caminhoneiros que participarem. Não é possível ser solidário com quem tentou levar o país a um golpe de estado, sobretudo deputados, as primeiras vítimas de uma ditadura.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.




