Será que Dilma pode acabar com o PT?

A verdade é que os brasileiros que ingressaram na classe média estão descontentes com o governo petista e esses votos migraram para os tucanos

A verdade é que os brasileiros que ingressaram na classe média estão descontentes com o governo petista e esses votos migraram para os tucanos
A verdade é que os brasileiros que ingressaram na classe média estão descontentes com o governo petista e esses votos migraram para os tucanos (Foto: Alexandre Braga)

Nos últimos dias está em curso no Brasil uma tentativa de impeachment, que só existe na cabeça da Rede Globo e de um resquício da ditadura. E uma briga voraz por cargos em Brasília para o novo governo da presidenta Dilma Rousseff. Mas o mais o importante, a presidenta ainda não deu uma sinalização de mudança, que é o fim da alta carga tributária que o brasileiro paga todos os anos.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e a presidenta têm que entender que a vitória de outubro, foi à última chance que os brasileiros deram para Dilma e principalmente para o PT. Pode-se dizer que a vitória apertada foi devido à campanha sórdida da mídia, mas quem está no meio, sabe que uma notícia não vira verdade se não tiver uma sustentação real, ou uma insatisfação mesmo que seja mínima.

A verdade é que os brasileiros que ingressaram na classe média estão descontentes com o governo petista e esses votos migraram para os tucanos. Quem não tinha perspectiva de vida alcançou: casa, carro, picanha, Iphone e etc. As primeiras compras foram um sonho, mas com a chegada do poder aquisitivo, a nova classe média descobriu o que velha a classe média vem enfrentado há anos.

Que o brasileiro compra um carro e paga três, no financiamento da casa própria é a mesma coisa. Que tem a pior e mais cara internet do mundo. Que o Iphone no Brasil é o mais caro do mundo. Que comprar roupa no exterior fica mais barato que no Brasil. Foram por essas e outras que Dilma suou a camisa para vencer o inexpressivo Aécio Neves. Os votos do tucano foram de protesto e não pelo sorriso do mineiro.

Esperamos que no próximo governo, Dilma encare a problemática e acabe com a exploração fiscal que o brasileiro vem sofrendo. Ou ela acaba com a violenta carga tributária, ou o PT será expulso do Palácio do Planalto e olha que da última vez foi por pouco. A fome foi banida do Brasil, como a ONU afirmou, agora é à hora de partir para consolidação do consumo justo.

Tal medida será crucial para que Lula volte em 2018. Uma negativa da presidenta Dilma deve acabar com o PT. Com o partido no comando do país, a legenda sofreu o maior massacre da mídia, já visto na história desta nação. Já pensou, o PT fora presidência nas mãos da Globo, Veja e da sua sucursal o PSDB? Será que o PT agüenta?

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247