CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mário Maurici avatar

Mário Maurici

Jornalista e ex-prefeito de Franco da Rocha

8 artigos

blog

Sistema Cantareira atinge nível mais baixo que 2013 mas a Sabesp finge não sabe de nada

A Sabesp é uma empresa maioritariamente pública, do povo paulista, e deve trabalhar e investir para garantir o abastecimento a toda a população. Os acionistas, principalmente estrangeiros, que detém parcelas significativas da empresa, não podem pautar ou colocar em risco nossa segurança hídrica

Sistema Cantareira atinge nível mais baixo que 2013 mas a Sabesp finge não sabe de nada (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em 2014, coincidentemente também ano de eleições para o Governo do Estado, vimos a Sabesp e o então governador Geraldo Alckmin negar uma crise hídrica que estava visível aos olhos - reservatórios secos ou quase vazios - e às torneiras sem água da maior parte da população.

Tal situação era vista por especialistas como resultado da falta de investimentos na captação, distribuição e redução de perdas, assim como na construção de novos reservatórios para aliviar o Sistema Cantareira.  

O governo e a própria Sabesp alegam ter feito obras que garantiriam o abastecimento mas, na
para relembrar 2014 prática, a situação é outra: o nível dos reservatórios voltou a cair em 2018 e já entra em curva descendente similar ou pior ao de 2013, quando começou a crise hídrica.

Devemos então ficar atentos: a Sabesp é uma empresa maioritariamente pública, do povo paulista, e deve trabalhar e investir para garantir o abastecimento a toda a população. Os acionistas, principalmente estrangeiros, que detém parcelas significativas da empresa, não podem pautar ou colocar em risco nossa segurança hídrica. 

Da mesma forma, as propostas de ampliar a venda de ações - reduzindo a parcela pública da empresa - não podem vingar, pois colocariam a Sabesp ainda mais nas mãos do mercado e contra os interesses da população, em especial dos mais pobres que são os primeiros a sofrer com a falta de água. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO