CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Skaf, eu prefiro pagar o pato do que pagar o mico

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não aguento mais ver Paulo Skaf na TV. Ele não é fotogênico, não é simpático e seu discurso é um sofisma do início ao fim. Pode não ser dele e sim de algum marqueteiro, mas que é mequetrefe, é.

Diz o presidente da Fiesp que a gente já paga uma tonelada de impostos e exemplifica: quando você compra tal objeto, metade é imposto; ao comprar aquele outro, 25% de imposto etc. E então ele conclui que o governo está querendo aumentar os impostos ainda mais e conclama a população a se indignar: "não pague o pato".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O "pato" de Skaf é a nova CPMF, que no passado foi criada para ajudar a Saúde e agora para salvar o orçamento do ano que vem e de alguns próximos. Se Skaf quisesse abrir uma discussão honesta deveria dizer que, ao contrário do que ocorre com outros produtos (50% de imposto) a CPMF preconizada incidirá em apenas 0,20% sobre a movimentação financeira do cidadão: em cada 100 reais ele doará 20 centavos ao governo.

Se quisesse abrir uma discussão civilizada, Skaf deveria dizer que, na situação econômica em que estamos não há outra saída senão impostos e este da CPMF, convenhamos, até que é razoável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhum outro governo que eventualmente assumisse no lugar do atual encontraria outra solução para o país sair do buraco. Não adianta mais discutir porque caímos nele. Inês é morta. Cabe agora tratar de sairmos. Estamos cansados de ver e o exemplo mais recente é o da Grécia: é melhor pagar um pouco mais de imposto do que entrar num regime de austeridade, que implica em menos investimento e mais desemprego.

É por isso que eu prefiro pagar o que Skaf chama de "pato" em vez de pagar o mico de vê-lo falando sofismas na TV que só servem para reforçar a posição de deputados e senadores irresponsáveis que fogem da CPMF como o diabo foge da cruz. A prevalecer tal posição todos os brasileiros corremos o risco de ser crucificados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO