CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Emir Sader avatar

Emir Sader

Colunista do 247, Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

817 artigos

blog

Só Lula pode derrotar o governo golpista

"A liberdade de Lula não é apenas justa, é também indispensável, porque só ele consegue aglutinar a todas as forcas indispensáveis para derrotar o golpe, seu governo e o regime de exceção que foi instaurado no país", escreve o sociólogo e colunista do 247 Emir Sader; "Só Lula pode derrotar o governo golpista, com sua mídia monopolista, com seu Congresso venal, com seus juízes que são mais militantes da direita do que quaisquer outras coisas", diz ele

Lula em São Bernardo (Foto: Emir Sader)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A liberdade de Lula não é apenas justa, é também indispensável, porque só ele consegue aglutinar a todas as forcas indispensáveis para derrotar o golpe, seu governo e o regime de exceção que foi instaurado no país.

Não se deve subestimar o tamanho da derrota que a direita logrou impor. Não se deve subestimar a força que ela tem, contando com o monopólio privado da mídia, com grande parte do Judiciário e da Polícia Federal, do próprio Congresso. É uma forca que representa a minoria da população, mas que usa seus recursos da forma mais arbitraria e ditatorial possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para derrotar essa força, para conquistar a grande maioria dos brasileiros, para vencer as eleições e colocar em pratica o desmonte das medidas impostas pelo governo golpista à revelia do povo, só com a força que o Lula pode congregar. Porque se trata de ganhar, com apoio maciço do povo, para triunfar, mas também de eleger um Congresso muito mais sensível à democracia e aos interesses do povo e do Brasil, realizar o referendo revogatório e uma nova Assembleia Constituinte, além da reativação da economia, a retomada dos programas sociais, a ocupação do lugar do Brasil nos Brics, entre outras iniciativas.

Todas as forcas de esquerda ou de oposição tem o direito de ter seus pré-candidatos à presidência. Mas nenhum deles poderia triunfar e menos ainda ter a forca necessária para governar nas condições atuais que o governo golpista produziu para o pais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A esquerda brasileira deveria se unir em torno do Lula e este deveria organizar um amplo marco de alianças, que coubesse, em primeiro lugar, a todas as forças de esquerda, com um programa de reconstrução nacional. Será um governo de transição, de saída do regime de exceção, que se dedicara', antes de tudo a desmontar os mecanismos desse regime e promover a democratização do pais, pelo referendo e pela Assembleia Constituinte. Desfazer todas as medidas antipopulares.

Lula tem demonstrado que é o dirigente político com mais espírito de unidade, mais além das diferenças que possam existir no campo popular. E, além disso, o único que tem perspectiva de dialogo e de trazer para a frente de reconstrução nacional, a outros setores políticos e sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso o tem preso, querem mantê-lo fora da disputa eleitoral, porque sabem da sua forca e do seu papel indispensável para a derrota da direita. Achavam que, preso, Lula desapareceria da cena politica. Se enganaram redondamente. A imagem do Lula não para de crescer, é uma ausência onipresente. Toda a vida politica nacional gira em torno dele. Seus inimigos não sabem mais o que fazer e o que dizer contra ele.

A manutenção da sua candidatura, os resultados cada vez mais favoráveis a ele nas pesquisas, deixam seus inimigos fora de qualquer equilíbrio. Tentam fazer dos seus desejos realidade, projetar objetivos que gostariam que fossem realidade. Montam pesquisas quase sem o Lula, mas onde ele está, ganha disparado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um líder assim não se inventa, não se cria do dia para a noite. As tentativas de excluir o Lula só fortalecer a ideia da sua candidatura, o apoio popular, indignado com o que fazem com ele. Todos querem ir falar com ele, todos querem ouvir sua palavra, mais vida do que nunca.

Só Lula pode derrotar o governo golpista, com sua mídia monopolista, com seu Congresso venal, com seus juízes que são mais militantes da direita do que quaisquer outras coisas. Só o prestigio nacional e internacional do Lula, o amor do povo por ele, a forçar moral e politica que ele tem, a experiência de sucesso em dirigir o país, a vontade férrea de reassumir as responsabilidades de recuperar o Brasil, a esperança presente no povo pela sua volta, são ingredientes indispensáveis para derrotar o golpe e resgatar o país, o que só o Lula pode fazer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO