CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Raimundo Bonfim avatar

Raimundo Bonfim

Coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP)

54 artigos

blog

Sobre a Caravana Lula Livre

Na república da resistência, na capital paranaense, a CMP, com suas entidades filiadas, se somou a outros militantes do PT, do MST, da CUT, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens, de gente de toda parte do Brasil, que não participa de movimento ou partido, mas que também quer Lula livre

Na república da resistência, na capital paranaense, a CMP, com suas entidades filiadas, se somou a outros militantes do PT, do MST, da CUT, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens, de gente de toda parte do Brasil, que não participa de movimento ou partido, mas que também quer Lula livre (Foto: Raimundo Bonfim)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Central de Movimentos Populares (CMP) está fortemente presente, participando com prioridade do movimento Lula Livre. Estivemos em Curitiba, com uma caravana de três ônibus, de 12 a 15, e vamos continuar nossa mobilização até a libertação de Lula.

Na república da resistência, na capital paranaense, a CMP, com suas entidades filiadas, se somou a outros militantes do PT, do MST, da CUT, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens, de gente de toda parte do Brasil, que não participa de movimento ou partido, mas que também quer Lula livre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos três dias em Curitiba, presenciamos cenas de pessoas chegando de todos os lugares com doações para o acampamento, como alimentos, material de higiene, colchonetes, e também muito apoio solidário, companheiro, fraternal.

Quem chegava sempre encontrava a disposição de quem ali já estava para ajudar na montagem das barracas nas calçadas, dando a sensação de que todos se conheciam e a certeza do reconhecimento da luta justa e comum, da luta pela justiça para Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as manhãs iniciávamos com o nosso "bom dia ao companheiro Lula" e terminávamos a vigília com o "boa noite ao companheiro Lula". E foi assim no ônibus, na volta de Curitiba a São Paulo; a cada meia hora repetíamos o boa tarde ao Lula. Não estávamos mais no acampamento, mas era como se Lula ainda pudesse nos ouvir. E podia!

Uma das coisas que mais chamou a atenção, ao contrário do que a mídia golpista tenta propagar, é o apoio dos vizinhos do acampamento. Muitos abriram as portas dos seus lares para tomarmos banho, usarmos banheiro e carregarmos nossos celulares. A hostilidade nas redondezas era pouca, se comparadas à solidariedade que recebemos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A longa militância por direitos, políticas públicas e soberania nos faz vivenciar diversos sentimentos, de perda, conquista, gratidão, amizade, mas há muito tempo não participava de um movimento tão recheado de solidariedade e companheirismo. Isso é fortalecedor para a nossa campanha por Lula Livre!

É impressionante que, quando se tem uma causa justa, as pessoas conseguem superar dificuldades e encontrar força, criatividade e solidariedade para lutar contra toda forma de injustiça e a de perseguição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em situações de restrição, como a que vivemos, é comum haver alguma reclamação ou crítica em relação a alguma parte organizativa de uma caravana como essa. Foi por isso que imaginei que na volta a São Paulo, durante nossa avaliação (com o ônibus na estrada), iríamos ter algum comentário nesse sentido. Mas isso não aconteceu. Ao contrário, algumas pessoas se manifestaram muito positivamente, classificando a experiência no acampamento como "gratificante" e "singular" e outras tantas disseram que vão voltar ao acampamento nos próximos dias.

Essa foi apenas uma ação da CMP por Lula livre. Nossa entidade entende que nesse momento não há batalha mais importante do que nos mobilizarmos pela liberdade de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, já estamos organizando novas caravanas para os próximos dias e nos preparando para as mobilizações do dia 17 de abril.

Lula Livre! Lula é preso político! Eleição sem Lula é fraude!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO