Sobre a companheira Ana do Carmo

Uma das maiores companheiras de caminhada que tive nesses últimos meses - nesse último mês, para ser específica - foi com a companheira Ana do Carmo. Filiada ao PT desde a fundação, participou das greves sindicais nos anos 80

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minha campanha tem sido uma verdadeira aventura pelas periferias de São Paulo e pelo interior do nosso estado. Passo por feiras, por coletivos de educação, por lideranças comunitárias e inclusive por líderes LGBT e de minorias que se sentem sub-representados hoje.

Uma das maiores companheiras de caminhada que tive nesses últimos meses - nesse último mês, para ser específica - foi com a companheira Ana do Carmo. Filiada ao PT desde a fundação, participou das greves sindicais nos anos 80. Vinda de São Bernardo, ela foi vereadora por quatro mandatos e foi quatro vezes deputada estadual, muitas vezes superando 80 mil votos.

Militante petista de raiz, ela fez campanha com José Dirceu, pai do meu querido Zeca.

A Ana tem sido, dessa forma, uma verdadeira professora para mim em minha campanha. Como entrei no PT só neste ano, estou ainda aprendendo a história do partido para contribuir com a minha história e a minha militância de 10 anos na Brasilândia em São Paulo. E ela, por sua vez, é candidata a deputada federal e vai levar essa luta histórica do partido para Brasília.

É dela a PL 236 de 2017 de agroecologia e produção orgânica para o estado de São Paulo. O projeto de lei teve apoio de mais de 80 entidades e é um exemplo que deveria existir no país para combater o veneno que chega no prato de comida de ricos e pobres em todo país. Nos nossos pratos e o de nossas crianças.

O exemplo de engajamento e militância por causas necessárias para o Brasil me inspira em Ana do Carmo. Exemplos que incentivam o pequeno produtor e a melhoria da saúde da população.

Sabendo disso, pesquise bem o seu voto antes dessas eleições. Descubra quais são as propostas e quais projetos o seu candidato propõe ou já fez.

Esses votos são tão importantes quanto o de presidente, que é Haddad 13. Você sabe.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247