CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eugênio Aragão avatar

Eugênio Aragão

Ex-ministro da Justiça

74 artigos

blog

Sobre o “derrotamos o bolsonarismo”

A barulheira por nada apenas prova que o bolsonarismo está longe de morto e busca qualquer oportunidade para se tornar visível e constranger os democratas

Luís Roberto Barroso (Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eugênio Aragão 

O Brasil anda à flor da pele. Muitos ainda lambem as feridas de quatro anos do governo Coringa do Batman e outros dois daquele que deu o golpe em Dilma. Virou tabu chamá-los do que são, talvez pelo pavor de acordar as feras. Mas há, também, os que não querem desagradar os detratores do país por puro jogo oportunista - para não perder a chance das vantagens de sempre, caso estes voltem ao poder. Os fascistas vêm se preparando para as eleições municipais do ano que vem. Querem comandar mais diretamente as cidades e seus cofres. Querem entrar em todos os nichos. Se esse macabro plano vingar,  irá criar sérios problemas para o governo da vez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, o otimista Ministro Barroso disse que derrotamos o bolsonarismo. Infelizmente digo: não derrotamos nem o bolsonarismo e nem seu obscurantismo autoritário. Na Alemanha, um ator público, seja qual for seu cargo ou papel, ao dizer que “derrotamos o nacional-socialismo” e instauramos a democracia, daria testemunho, apenas, de sua lealdade à ordem constitucional democrática - e nada mais. 

Aqui, quando um ministro da Corte Constitucional - o órgão maior de defesa do Estado Democrático de Direito, guardião de sua Constituição - diz, com visível alívio, que a sociedade brasileira derrotou o bolsonarismo, instaura-se a polvorosa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os fascistas barulhentos de sempre veem nova perspectiva de virar a mesa! Sim, eles estão com as lombrigas assanhadas, cheias de apetite para voltarem a saquear o espaço público.

O que os democratas não enxergam é que o Ministro Barroso ao proclamar a derrota inexistente fez apenas seu ato de profissão de fé na democracia e contra o fascismo. Proclamou-se fiel à Constituição que jurou proteger. Pode tê-lo feito de modo apressado, compreensível num ambiente de calor político em que havia se metido, sendo vaiado por parte da plateia. Mas, em momento nenhum, ultrapassou os limites do decoro, da probidade e do republicanismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A barulheira por nada apenas prova, desculpe-nos o Ministro, que o bolsonarismo está longe de morto e busca qualquer oportunidade para se tornar visível e constranger os democratas. Bolsonaro foi derrotado, mas o bolsonarismo, para a desgraça do país, ainda pulsa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO