CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valter Pomar avatar

Valter Pomar

Historiador e integrante da Direção Nacional do PT

190 artigos

blog

Sobre o golpe na Bolívia e a renúncia do Evo

"A opção de Evo por renunciar é, do ponto de vista político, um absoluto desastre, um erro terrível, catastrófico", diz o colunista Valter Pomar. "O povo não terá a chance de renunciar, nem a alternativa do exílio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O golpe na Bolívia confirma, mais uma vez, os limites da chamada democracia liberal e o real estado de ânimo das classes dominantes latino-americanas. 

É preciso denunciar os golpistas e ser solidário às vítimas. É preciso, também, analisar o que ocorreu.  Derrotas são sempre terríveis. Mas as piores derrotas são as desmoralizantes, em que os líderes não apenas contribuem com seus erros para a derrota, como ainda capitulam praticamente sem lutar.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sentido, a opção de Evo por renunciar é, do ponto de vista político, um absoluto desastre, um erro terrível, catastrófico.  

Allende não renunciou e não aceitou o salvo-conduto para sair do Chile. Chavez foi preso mas não renunciou. Entre outros motivos, porque renunciar serviria de argumento para “fantasiar” de “procedente” o golpe.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Erros e derrotas  fazem parte da luta. Derrotas também. Mas a covardia é facultativa e opcional.  O povo não terá a chance de renunciar, nem a alternativa do exílio.   E a renúncia de Evo não vai ser o fim, vai ser o início de uma brutal perseguição contra as pessoas comuns do povo.  

Toda a nossa solidariedade aos que seguem combatendo!  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Viva o povo boliviano!!!!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO