CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Adilson Roberto Gonçalves avatar

Adilson Roberto Gonçalves

Pesquisador científico em Campinas-SP

184 artigos

blog

Sobrevivência ao ódio

O chamado “apito de cachorro” moderno se manifesta como berrante e é importante o voto em primeiro turno

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com o título “Nós, os sobreviventes do ódio”, Cristina Serra escreveu brilhante artigo na Folha de S. Paulo, o qual assino embaixo, em misto de alívio por ela ter conseguido sumarizar tudo de pior que este desgoverno promoveu, com a indignação pelo mesmo motivo. No entanto, com a possibilidade aumentada de vitória de Lula no primeiro turno, as ações violentas dos bolsonarentos aumentará, partidários do terror que são para sua sobrevivência. Precisamos de órgãos de fiscalização e controle eficientes agora para a total derrocada do inumano inominável que ainda aí está e continuarmos sobrevivendo para, depois, rompermos os vergonhosos sigilos e resgatar o Brasil e continuar sua história.

No mesmo jornal, o ombudsman fala de um duelo moderno simbolizado por celulares, com boa dose de ironia, mas omite que a agressão que está acontecendo é sempre de um lado só. Ou seja, não é e nunca foi uma “escolha difícil”. O tiro na janela foi contra petista, a agressão contra entrevistador do Datafolha foi feita por um bolsonarento, comícios que estão sendo cancelados são devido a ameaças desses mesmos violentos a mando do despresidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembremos que também havia sido premeditada a agressão à jornalista Vera Magalhães no debate com candidatos ao governo paulista, como havia sido muito leviana aquela protagonizada pelo mesmo despresidente quando de sua participação no debate, pois a pergunta feita nem foi para ele. Assim o chamado “apito de cachorro” moderno se manifesta como berrante e é importante o voto em primeiro turno para que o ocupante do Palácio do Planalto em breve de lá saia para a cadeia, pois são muitos e abundantes os crimes que praticou e que, diuturnamente, continua praticando. Isso se sobrevivermos ao ódio implantado no país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO