CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Carlos Bresser-Pereira avatar

Luiz Carlos Bresser-Pereira

Professor emérito da Fundação Getúlio Vargas onde pesquisa e ensina teoria econômica e teoria política desde 1959. Foi Ministro da Fazenda (1987) e Ministro da Administração Federal e Reforma do Estado (1995-98). É doutor honoris causae pela Universidade de Buenos Aires

41 artigos

blog

Solidária, republicana e realista

"A vitória de Biden foi uma vitória do povo americano. Foi, para todos nós, uma vitória da democracia e dos direitos humanos, que Trump ameaçava. Mas não nos enganemos. Os Estados Unidos continuarão imperialistas e belicistas", escreve o economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira

Joe Biden (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A vitória de Biden foi uma vitória do povo americano, foi uma vitória das pessoas de cor e das mulheres. Foi, para todos nós, uma vitória da democracia e dos direitos humanos, que Trump ameaçava. Foi uma derrota do populismo de extrema-direita.

Mas não nos enganemos. Os Estados Unidos continuarão imperialistas e belicistas. Continuarão procurando impor o liberalismo econômico ao resto do mundo, embora o fundamentalismo de mercado tenha fracassado mais uma vez em 2008.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Continuarão fazendo guerras no Oriente Médio, as quais, ou se transformam em simples derrotas, como foi o caso da Síria, ou em vitórias de Pirro, como foi no Iraque, na Líbia e no Afeganistão.

E nós, no Brasil, continuaremos com o pior dos dois mundos, com o populismo de extrema direita e com o fundamentalismo de mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há uma saída democrática, desenvolvimentista, social e ambiental, mas para caminhar nessa direção os brasileiros precisam rejeitar o liberalismo desenfreado e pensar de maneira solidária, republicana e realista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO