CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Moreira Leite avatar

Paulo Moreira Leite

Colunista e comentarista na TV 247

1184 artigos

blog

"Somos um único país, um único povo"

"São palavras necessárias num país cindido pelo bolsonarismo e seu laboratório de destruição de empregos, mentira e hierarquia social", diz Paulo Moreira Leite

Lula na festa da vitória na Avenida Paulista (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Paulo Moreira Leite

Ninguém tem o direito de minimizar a festa popular que se espalhou no país a partir da noite de ontem, quando a derrota de Jair Bolsonaro ficou clara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda que a vitória de Lula, por 50,90% dos votos, tenha sido a mais apertada da história da República, do ponto de vista da democracia não há um único reparo a ser feito. Trata-se de um evento de importância histórica, espetacular em todas as dimensões.

As urnas de 2022 interromperam o prolongado curso golpista iniciado pela deposição de Dilma Rousseff e reforçado pela prisão de Lula, com a instalação do mais reacionário governo desde o desembarque de Cabral nas praias da Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Consumada a etapa inicial -- a vitória nas urnas --, Lula pronunciou um vigoroso discurso, num caminhão de som da avenida Paulista. Ali, com a coerência quem não teme lembrar idéias anunciadas há muito anos na própria vida pública, afirmou:

-- A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São palavras necessárias num país cindido pelo bolsonarismo e seu laboratório de destruição de empregos, mentira e hierarquia social..

Ao fazer do combate à desigualdade o centro de seu discurso na noite da vitória, Lula assumiu o compromisso que brasileiros e brasileiras sempre quiseram ouvir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguma dúvida?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO