CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Soy loco por ti, Colômbia!

"O que aconteceu na Colômbia é um exemplo para o Brasil. A extrema-direita tentou confundir o eleitor. Não deu certo lá, não dá certo aqui", afirma Alex Solnik

Gustavo Petro e Francia Márquez (Foto: REUTERS/Santiago Arcos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de uma campanha polarizada, extremamente agressiva, que opôs a direita à esquerda, as urnas falaram, a esquerda venceu e ninguém chiou.

O candidato derrotado reconheceu a derrota. Não contestou o resultado, embora tenha sido apertado. Não justificou a derrota com narrativas de fraude. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atual presidente, que não elegeu sucessor, também reconheceu o presidente eleito e já o convidou para iniciar a transição. O Exército não se manifestou. Os Estados Unidos não deram um pio. 

O que aconteceu na Colômbia é um exemplo para o Brasil. Lá, como cá, a extrema-direita tentou confundir o eleitor, vendendo a ideia de que a esquerda é sinônimo de comunismo. Não deu certo lá, não dá certo aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem estudou um pouco sabe que ninguém impõe o comunismo através de eleições, só por meio de uma revolução, um golpe de estado. Também é público e notório que o proselitismo comunista acabou com o fim da União Soviética. Países comunistas não se empenham na exportação de sua ideologia.

Os arroubos autoritários de Bolsonaro estão fora de moda. A direita fracassou na América Latina, a economia está na UTI, as pessoas ficaram mais pobres, por isso perde uma eleição atrás de outra. Chegou a vez da esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vez de culpar as pesquisas ou as urnas por sua derrota, em vez de ameaçar o estado de direito, ele deveria ser um devoto da democracia, pois, graças a ela, os derrotados sempre têm uma nova chance de quatro em quatro anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO