Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

HOME > blog

STF enquadra Moro, ainda passível de punição, mas tem deixado Cunha "casar e batizar"

O Supremo precisa usar de suas prerrogativas para enquadrar a todos os agentes públicos que usurparam da condição legal para rasgar a Constituição, no caso Moro e Cunha

O Supremo precisa usar de suas prerrogativas para enquadrar a todos os agentes públicos que usurparam da condição legal para rasgar a Constituição, no caso Moro e Cunha (Foto: Walter Santos)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A decisão do Supremo Tribunal Federal de seguir a tese do Ministro Teori Zavascki e manter na instância superior os processos inerentes ao ex-presidente Lula beira à obviedade hierárquica diante a alta gravidade produzida pelo destempero no Juiz a sergio Moro, mas resta ainda punição exemplar ao estilo Moro, sem medo, porque ele extrapolou aos limites judicantes ao incendiar a Republica com ato ilegal, imoral e inaceitável.

O juiz Sergio Moro preciso usufruir do valor exemplar da Lei ao feri-la a serviço do Caos e da Rede Globo. Este último dado é da maior gravidade que não pode passar impune porque ele é regido pelas regras jurídicas e não pela subserviência à emissora da qual parece ter se transformado em ator contrato.

Mas o STF está devendo um dever de casa que é enquadrar o presidente da Câmara Federal , Eduardo Cunha, no seu real tamanho e lugar porque à revelia da Lei ele tem.modificado as regras da Câmara para lhe.salvar (?) e criar problemas injustificáveis para a presidenta Dilma.

Interferir nesta fase do campeonato na.composicao da Comissão de Ética é usar o Poder para se beneficiar.

Em síntese, o Supremo precisa usar de suas prerrogativas para enquadrar a todos os agentes públicos que usurparam da condição legal para rasgar a Constituição, no caso Moro e Cunha.

Os dois merecem punição exemplar pelas graves falhas cometidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: