CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carol Proner avatar

Carol Proner

Doutora em Direito, professora da UFRJ, diretora do Instituo Joaquín Herrera Flores – IJHF

83 artigos

blog

Subserviência assimilada

“A Bolívia seguirá sendo um laboratório e um duro comparativo para o Brasil, que assimilou um golpe atrás do outro e segue sem capacidade de reação soberana”, avalia Carol Proner

Festa da vitória do presidente eleito na Bolívia, Luís Arce, do MAS (partido de Evo Morales); 19/10/2020 (Foto: Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As recentes eleições na Bolívia são mais que eleições, como dizem muitos analistas. Precisam ser vistas com calma, pois explicam a superação popular de um duríssimo golpe de Estado, com Supremo, com tudo. E isso apenas um ano depois da ingerência explícita da OEA. 

Bolsonaro somente agora reconheceu a vitória do MAS. O opositor Camacho também demorou, e reconheceu prometendo ferrenha oposição. Será interessante observar como se rearticulam as forças golpistas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bolívia seguirá sendo um laboratório e um duro comparativo para o Brasil, que assimilou um golpe atrás do outro e segue sem capacidade de reação soberana. Por aqui, tudo é mais importante que defender a soberania: brigar com os aliados para provar que as alianças são impossíveis, seduzir o novo ministro do Supremo a julgar do “nosso lado”, defender vacinas eleitorais, e assim seguimos ladeira abaixo, assimilando nossa subserviência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO