Sucessor de Cunha é “Cristovam Buarque do Maranhão”

Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão. Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor.

www.brasil247.com - Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão. Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor.
Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão. Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor. (Foto: Alex Solnik)


   Reza o regimento da Câmara dos Deputados que, em caso de ausência ou impedimento do presidente quem o substitui é o primeiro vice-presidente. Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão.

   Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor.

  Subiu na escala social até se tornar reitor da Universidade Estadual do Maranhão. E agora vice-presidente do Congresso Nacional e, por esse motivo, primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados.

   É o seu terceiro mandato de deputado federal. Defende a educação como a mola propulsora de um país. Gosta de ser conhecido como “Cristovam Buarque do Maranhão”.

   Não importa seu partido (é o PP). No Maranhão os políticos se dividem em dois grupos: os pró e os contra Sarney. Maranhão é contra.

   No ano passado apoiou a chapa que elegeu o governador Flávio Dino, contra o PT, que apoiou Roseana Sarney, mas também trabalhou para eleger a presidente Dilma, a qual continua apoiando.

   De acordo com o regimento, se Cunha não puder continuar na presidência Maranhão assumirá por 90 dias, no fim dos quais será realizada uma nova eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

   Uma coisa é certa. Com Waldir Maranhão na presidência o governo não passará pelos perrengues que passa com Eduardo Cunha.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email