CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Sucessor de Cunha é “Cristovam Buarque do Maranhão”

Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão. Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor.

Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão. Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor. (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Reza o regimento da Câmara dos Deputados que, em caso de ausência ou impedimento do presidente quem o substitui é o primeiro vice-presidente. Quem tem substituído Eduardo Cunha durante suas viagens internacionais e deverá substituí-lo caso ele seja destituído ou renuncie é o deputado Waldir Maranhão.

   Sua vida dá livro e filme de fazer Lula chorar. Nasceu numa favela de São Luís, no bairro do Lira, e foi o único da prole numerosa a se formar doutor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Subiu na escala social até se tornar reitor da Universidade Estadual do Maranhão. E agora vice-presidente do Congresso Nacional e, por esse motivo, primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados.

   É o seu terceiro mandato de deputado federal. Defende a educação como a mola propulsora de um país. Gosta de ser conhecido como “Cristovam Buarque do Maranhão”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Não importa seu partido (é o PP). No Maranhão os políticos se dividem em dois grupos: os pró e os contra Sarney. Maranhão é contra.

   No ano passado apoiou a chapa que elegeu o governador Flávio Dino, contra o PT, que apoiou Roseana Sarney, mas também trabalhou para eleger a presidente Dilma, a qual continua apoiando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   De acordo com o regimento, se Cunha não puder continuar na presidência Maranhão assumirá por 90 dias, no fim dos quais será realizada uma nova eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

   Uma coisa é certa. Com Waldir Maranhão na presidência o governo não passará pelos perrengues que passa com Eduardo Cunha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO