CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Suplicy tem mais votos que todos os pré-candidatos juntos

"Sendo Haddad carta fora do baralho, o melhor nome do PT para a prefeitura é o de Eduardo Suplicy", analisa o jornalista Alex Solnik. "O último prefeito eleito em São Paulo, João Dória, ganhou no primeiro turno com 3 milhões votos, um milhão a menos que Suplicy teve para o Senado", acrescenta

Vereador Eduardo Suplicy (PT) (Foto: Fernando Cavalcanti/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - Na entrevista que deu ontem ao jornalista Leonardo Attuch, na TV 247, o ex-prefeito Fernando Haddad deixou claro que está se preparando para as eleições presidenciais de 2022. Disputar a prefeitura não lhe interessa.

   E ele está coberto de razão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Se ganhar a eleição, fica impedido de entrar nas presidenciais porque estará, em 2022, em meio ao mandato. Se sair da prefeitura, será acusado de tê-la usado como trampolim. Além disso, o PT vai convencê-lo a continuar prefeito. Se perder, aí é que não viabiliza a candidatura presidencial mesmo.

   Sendo Haddad carta fora do baralho, o melhor nome do PT para a prefeitura é o de Eduardo Suplicy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Apesar de ter perdido as duas últimas eleições para o Senado, teve, em ambas, uma grande votação – 6 milhões de votos em 2014 e 4 milhões em 2018. Tem mais eleitores, portanto, do que todos os outros pré-candidatos juntos, que nunca entraram numa disputa majoritária.

   O último prefeito eleito em São Paulo, João Dória, ganhou no primeiro turno com 3 milhões votos, um milhão a menos que Suplicy teve para o Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Por tudo isso, por ter o maior potencial de votos, por dialogar com todas as correntes políticas de todos os partidos, por ser um humanista, que é do que o país e a cidade mais precisam no momento, os demais pré-candidatos petistas deveriam, num gesto de homenagem, abrir mão de suas candidaturas em favor de Suplicy.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO