Surpresa? Data Folha revela causa da impopularidade de Temer

A pesquisa do Data Folha revela, ainda, "que a imagem pessoal do presidente e o desgaste causado por escândalos de corrupção que o envolvem são laterais". Levantamento foi realizado em 6 e 7 de junho. Meu queixo caiu e fiquei embasbacado!

Presidente Michel Temer 05/06/2018 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer 05/06/2018 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Voney Malta)

Meu queixo caiu!

Na minha natural estupidez sempre pensei que o motivo da impopularidade e rejeição recorde, histórica, monstruosa e imensa do presidente Michel Temer fosse, em primeiro plano, as suspeitas de corrupção dele e de seus ministros. Depois, quem sabe, por não ser confiável, tipo alguém que tem perfil de traidor.

Talvez também por parecer com um mordomo de filme de vampiro de quinta categoria. Quem sabe por ser um 'velho' casado com uma jovem e bela mulher, o que causa inveja pra muitos. Por ser feio, por ser descendente de libaneses, enfim.

Mas não é por nada disso.

Meu queixo caiu e fiquei pasmo!

De acordo com pesquisa realizada pelo Data Folha, a repulsa ao presidente é motivada pela crise, pela péssima gestão na economia. Das 2.824 pessoas ouvidas, 82% rejeitam o governo. Dessas, 51% atribuem o desastre ao caos econômico. Em seguida, desemprego (13%), os preços dos combustíveis (13%) e os impostos (10%) contribuem para a péssima imagem de Temer.

A pesquisa do Data Folha revela, ainda, "que a imagem pessoal do presidente e o desgaste causado por escândalos de corrupção que o envolvem são laterais". Levantamento foi realizado em 6 e 7 de junho

Meu queixo caiu e fiquei embasbacado!

Ser suspeito de corrupção não tem lá tanta relevância. Se fulano botar no bolso o 'dele', ajudar os seus aliados com o 'faz-me rir' (propina) oriundo sabe-se lá de onde, tá tudo bem, desde que resolva o meu, resolva o seu, o meu, o teu, o dele.

Uma pena.

Talvez honestidade seja um tema transversal, lateral, até rasteiro.

De repente o político que rouba, mas faz, é o que tem valor e merece o voto.

Será que é esse mesmo o pensamento geral e majoritário da sociedade?

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247