Temer demite Serraglio da Justiça para ganhar fôlego no TSE

A manobra de Michel Temer tem como objetivo fisgar politicamente os ministros do TSE, que no próximo dia 6 poderão arrancar-lhe a cabeça. Torquato Jardim é uma tentativa de ponte entre o ilegítimo e os magistrados. Resta saber se a toga se curvará a prestará a sabujice palaciana

Brasília - DF, 02/06/2016. Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. Foto: Beto Barata/PR
Brasília - DF, 02/06/2016. Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Esmael Morais)

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi demitido do Ministério da Justiça pelo ilegítimo Michel Temer, que, mesmo parecendo piada pronta, o nomeou para o Ministério da Transparência. 

A mexida interna de Temer fez com que Torquato Jardim deixasse o lugar na Transparência para Serraglio.

A manutenção de Serraglio na Esplanada garante o foro privilegiado para o deputado afastado Rocha Loures (PMDB-PR), suplente de Serraglio, e acena ao TSE nomeando um ex-ministro daquela corte.

No próximo dia 6 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral julgará a cassação de Michel Temer.

precedente do estado do Amazonas assusta o Palácio do Planalto.

Naquele estado do Norte, o governador José Melo (PROS) e seu vice tivera a cassação confirmada pelo TSE, que os afastou imediatamente e convocou novas eleições.

Portanto, o troca-troca de Temer tem a ver com uma tentativa de fazer política com TSE na véspera da degola.

Será que o TSE se venderia por espaço no governo?

A conferir daqui a 9 dias.

Sobre Torquato Jardim

Torquato já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que no próximo mês pode acabar por cassar o mandato de Temer, se julgar que houve irregularidades eleitorais na chapa Dilma-Temer na campanha de 2014.

Acerca de Serraglio

A demissão do Ministério da Justiça não tem nenhuma relação com o grampo da PF que flagrou Serraglio em conversas nada republicanas no âmbito da Operação Carne Fraca.

Rocha Loures

A ida de Serraglio para a Transparência, embora pareça piada pronta, guarda uma lógica de não abandonar Rocha Loures “ferido na estrada”. Se Serraglio voltasse à Câmara, o deputado flagrado transportando mala com R$ 500 mil para Temer perderia o foro privilegiado. “Solto”, o deputado licenciado seria facilmente assediado por procuradores da República ávidos por delações premiadas.

Esse TSE…

A manobra de Michel Temer tem como objetivo fisgar politicamente os ministros do TSE, que no próximo dia 6 poderão arrancar-lhe a cabeça. Torquato Jardim é uma tentativa de ponte entre o ilegítimo e os magistrados. Resta saber se a toga se curvará a prestará a sabujice palaciana.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Brasília - DF, 02/06/2016. Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. Foto: Beto Barata/PR
blog

Eros

Do jeito que estava não podia continuar. Não havendo compradores para a única mercadoria que lhes sobrava arrumaram uma maneira de ganhar a vida, uma nova

Ao vivo na TV 247 Youtube 247