CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lucas Ponez avatar

Lucas Ponez

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo e idealizador do site Debate Progressista

14 artigos

blog

Temer faz piada na Noruega ao dizer que o Brasil passa por um 'momento próspero'

Não é de se esperar que investidores de um país nórdico, de primeiro mundo e com índice de educação elevado não tenha o mínimo de inteligência para saber que não vale a pena investir num país onde o acesso aos bens de serviços estão cada vez mais suprimidos

(Oslo - Noruega, 22/06/2017) Chegada a Oslo. Presidente da República, Michel Temer acompanhado do Embaixador George Monteiro Prata, Embaixador do Brasil na Noruega. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Lucas Ponez)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Michel Temer se reuniu com empresários noruegueses na tentativa de atrair investimentos. Ele utilizou como argumento as tramitações das reformas trabalhista e da Previdência, além das privatizações.

O peemedebista disse que o país vive um momento de prosperidade: "Queremos que o investidor norueguês faça parte desse momento próspero que estamos vivendo no Brasil."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os indicadores fazem com a frase de Temer se torne uma piada.

No momento, a queda dos juros é lenta devido à desconfiança e a inflação é baixa devido à perda do poder de compra do brasileiro e ao desemprego em constante ascensão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é de se esperar que investidores de um país nórdico, de primeiro mundo e com índice de educação elevado não tenha o mínimo de inteligência para saber que não vale a pena investir num país onde o acesso aos bens de serviços estão cada vez mais suprimidos.

Outro fator que afasta investimentos estrangeiros é o câmbio. Com o Real desvalorizado frente ao Dólar, o "custo Brasil" dificulta muito para quem deseja investir - mesmo que a desvalorização da moeda seja necessária nesse momento em prol do superávit comercial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não levamos em consideração a falta de legitimidade de Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO